Quarta-feira, Fevereiro 8, 2023
Quarta-feira, Fevereiro 8, 2023

SIGA-NOS:

Madeira lança website para reforçar compromisso com sustentabilidade até 2030

Já está disponível online o novo site do Turismo da Madeira dedicado à sustentabilidade, que apresenta o compromisso da região até 2030. O objetivo é tornar o arquipélago da Madeira num Destino Turístico Sustentável, e, para tal, contam com as sugestões e recomendações de parceiros, residentes e turistas, no sentido de atingir a certificação.

A Destination Management Organization (DMO) é a estrutura responsável por gerir e supervisionar o processo de certificação da região da Madeira enquanto Destino Turístico Sustentável, com base nos critérios da Global Sustainable Tourism Council (GSTC) e num conjunto de orientações estratégicas de âmbito regional, nacional e internacional, ao qual esta se compromete seguir.

A estratégia delineada para atingir os objetivos do processo de certificação já está em prática e assenta em quatro pilares estratégicos: ambiente, que trata da preservação, da valorização e o do uso responsável dos recursos naturais da região; economia, ligado diretamente ao setor do Turismo, considerado o fator que gera maior riqueza na ilha; sociedade, que pretende potenciar a educação, a saúde, o bem-estar e a segurança de quem vive e passa nas ilhas; e cultura, onde a identidade e o património são um cartão de visita capazes de atrair interesse e investimento local.

“O processo de certificação da Madeira enquanto Destino Turístico Sustentável está a decorrer como previsto e teremos já alguns resultados em fevereiro próximo. Acima de tudo, estamos muito focados em cumprir os objetivos traçados até 2030. Este novo portal agora disponível tem como grande propósito dar a conhecer a estratégia definida e, sobretudo, manter as pessoas parte deste processo, através das suas partilhas e sugestões”, afirma Eduardo Jesus, Secretário Regional de Turismo e Cultura e Presidente da Associação de Promoção da Madeira.

A plataforma está acessível em www.sustainableforall.visitmadeira.com e já está pronta a receber recomendações de todos que queiram contribuir para tornar a Madeira num destino ainda mais sustentável.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img