“A Magnet encerrou o ano de 2023 com um crescimento de 17% em relação a 2019”, anunciou Nuno Vargas, diretor-geral do consolidador aéreo, durante a Bolsa de Turismo de Lisboa, salientando que a empresa alcançou “um market share do BSP Portugal de 4,8% em 2023”. Nuno Vargas mencionou ainda que a empresa está a ter uma performance superior em 2024 e anunciou o lançamento do NDC da TAP este ano.
“O início do ano de 2023 foi surpreendentemente bom, falava-se na altura dos revenge travellers. Agora, o que é curioso, é que aquilo que poderia ter sido considerado uma mera tendência momentânea parece estar a confirmar-se este ano, com um início de ano fortíssimo. Parece que vamos ter um ano acima de 2023″, afirmou Nuno Vargas, explicando que as pessoas começaram a priorizar mais as viagens após a pandemia. Segundo o diretor-geral, se não houver nenhum fenómeno anormal que afete o setor do turismo, “2024 vai ser um ano ótimo para o turismo”.
Nuno Vargas destacou que a empresa fechou 2023 com um marketshare do BSP Portugal superior a 5% e começou 2024 com valores acima de 6%, indicando que a empresa está em forte crescimento.
O êxito da empresa “não acontece por acaso”, salientou o responsável, revelando uma preocupação constante com a melhoria contínua. “Fazemos um inquérito anual aos clientes, que nos dá uma indicação de como estamos em termos de serviço e no que temos de melhorar. A nível de satisfação geral dos clientes, temos uma avaliação de 93,3% em 100%”, sublinha.
Novidades para este ano
“Vamos ser os primeiros a lançar o NDC da TAP, para disponibilizarmos aos nossos clientes. Queremos estar na linha da frente nessa matéria. No ano passado, trabalhámos com diversos NDC’s das principais companhias aéreas que estão a ocupar o mercado. No ano passado, tivemos um volume de NDC em torno dos 5%, ou seja 5% do total das emissões”, explica. “Acredito que assim que passarmos a ter disponível o NDC da TAP, esses valores subirão para o benchmark europeu, que ronda os 20%”, conclui.