Terça-feira, Maio 21, 2024
Terça-feira, Maio 21, 2024

SIGA-NOS:

Mais de mil clientes da SATA Airlines já fizeram a compensação voluntária de carbono dos voos

Foi ultrapassada a marca de mais de 1000 passageiros que efetuarem a compensação voluntária das emissões de carbono produzidas pela sua viagem com a SATA Azores Airlines, divulga o grupo em comunicado de imprensa.

“É uma boa notícia e um excelente começo, que só pode motivar um agradecimento a todos os passageiros que, voluntariamente, aderiram à causa, contribuindo para o programa de compensação de carbono da IATA, ao qual se associaram as companhias aéreas do grupo SATA”, refere o grupo.

O programa de Compensação Voluntária de Carbono na SATA Azores Airlines foi lançado no
passado dia 21 de março – Dia da Árvore – e é promovido pela IATA (International Air Transport Association) que tem contribuído para levar a cabo iniciativas com impacto na compensação das emissões de carbono, ao mesmo tempo que reforça o desenvolvimento de projetos sustentáveis, implementados em diferentes regiões do planeta.

Nesta primeira fase, as companhias aéreas do grupo SATA elegeram o projeto “Ecofiltro Guatemala Improved Stoves and Water Purification”. Em parceria com a ClimateCare e a Natural Capital Partners este projeto, além de contribuir para a redução de até 200.000 toneladas de emissões de CO2 por ano, está a contribuir para melhorar as condições de saúde das famílias rurais da Guatemala, ao fornecer fogões de alta qualidade para substituir as tradicionais e ineficientes fogueiras usadas para cozinhar e ao disponibilizar, também, equipamentos de purificação de água de alta qualidade (ecofiltros) que aumentam o acesso à água potável.

“Logo que existam em Portugal, e em especial nos Açores, projetos para a compensação voluntária de emissões de carbono certificados pelas Nações Unidas, é objetivo incorporá-los no programa”, menciona também a SATA Azores Airline.

Com esta iniciativa concretizada, o Grupo SATA deu um passo suplementar na consolidação da estratégia de sustentabilidade que deseja ver implementada nos próximos anos. Além da renovação de frota da Azores Airlines, outros processos decorrem em simultâneo e em várias áreas das empresas do grupo, “tendo em conta que o caminho da sustentabilidade não acontece de um momento para o outro, mas concretiza-se projeto a projeto, dia após dia”.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img
-PUB-spot_img