Sexta-feira, Agosto 12, 2022
Sexta-feira, Agosto 12, 2022

SIGA-NOS:

Maldivas planeiam oferecer vacinas aos turistas, depois de vacinar toda a população

As Maldivas estão a planear oferecer vacinas aos turistas na chegada ao país, como forma de revitalizar o turismo no país, afirmou o ministro do Turismo, Abdulla Mausoom, em entrevista ao canal norte-americano CNBC, na passada quarta-feira, dia 14 de abril.

Denominada de estratégia “3V”, a iniciativa consiste em incentivar os turistas a “visitar, vacinar e passar férias” no país.

Atualmente, os visitantes das Maldivas devem apresentar um teste PCR negativo e um comprovativo de reserva de hotel para poder entrar no país. No entanto, deve ser anunciada esta semana a entrada livre de restrições para quem já está vacinado, garantiu o ministro.

Mausoom não adiantou uma data para a implementação da vacinação aos visitantes. Contudo, a prioridade do governo é garantir que toda a população residente receba as duas doses da vacina. Somente quando esse processo estiver concluído, o país estará pronto para vacinar os desembarques, afirmou.

Até o momento, cerca de 53% dos cerca de 530.000 residentes no arquipélago receberam sua primeira dose, de acordo com o rastreador de vacinação da Reuters . Cerca de 90% dos profissionais de turismo da linha de frente recebeu a primeira dose, disse Mausoom.

O ministro não adiantou se os turistas pagariam as vacinas, mas disse que o abastecimento não seria um problema.

O país recebeu doações de vacinas da Índia, China e da iniciativa Covax da Organização Mundial de Saúde, que visa garantir que as vacinas sejam distribuídas de forma justa e equitativa. As Maldivas também encomendaram vacinas a Singapura.

“Não acho que o abastecimento seja um problema nas Maldivas porque nossa população é relativamente pequena”, disse Mausoom. “A cota que recebemos de várias organizações e nações amigas também vai ajudar.”

Mausoom disse que o incentivo ao turismo é uma estratégia necessária para ajudar o país a atingir sua meta de 1,5 milhão de chegadas de turistas e 10 milhões de pernoites neste ano.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img