Segunda-feira, Maio 27, 2024
Segunda-feira, Maio 27, 2024

SIGA-NOS:

Manchester torna-se na primeira cidade do Reino Unido a implementar uma taxa turística diária

No passado sábado, 1 de abril, Manchester tornou-se na primeira cidade britânica a implementar uma taxa turística aos visitantes. A nova taxa significa que os turistas terão de pagar £1 (cerca de 1,14€) por quarto, por cada noite em que ficam alojados no centro da cidade, sendo que esta política já é comum nas principais cidades europeias.

De acordo com o Manchester Evening News, os fundos da City Visitor Charge serão utilizados para “ajudar a impulsionar a economia turística através da realização de grandes eventos, conferências, festivais, campanhas de marketing e também para a limpeza das ruas da cidade”.

A cidade estima que os fundos irão render ao Accommodation Business Improvement District (BID), a nova organização formada para gerir a receita obtida com a criação desta taxa, cerca de £3 milhões por ano (cerca de 3,4 milhões de euros).

Outras comunidades no Reino Unido estão também a considerar implementar taxas turísticas. Edimburgo, por exemplo, aguarda a aprovação do parlamento escocês para decretar um imposto de £2 por noite (2,29€).

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img
-PUB-spot_img