Domingo, Junho 23, 2024
Domingo, Junho 23, 2024

SIGA-NOS:

Marca hoteleira Aiden substitui funcionários nas recepções dos hotéis por hologramas

O BWM Hotel Group está a expandir a Aiden, a sua marca de boutique hotéis. Os destaques do crescimento da marca incluem o lançamento da Aiden na Escandinávia, onde 30 novos boutique hotéis serão adicionados ao portfólio. Estas novas unidades apresentam um inovador serviço de concierge. Em vez de um recepcionista, os hóspedes serão recebidos na recepção do hotel por um holograma.

O primeiro sistema de hologramas, feito pela Holoconnects startup, foi instalado no mês passado no novo hotel Aiden em Herning, na Dinamarca. O BWH Hotel Group é o proprietário da marca Aiden, e a CIC Hospitality é a empresa responsável pela gestão dos hotéis.

Depois de entrar no hotel e passar por um detetor de movimento, o hóspede é recebido com um vídeo pré-gravado que é projetado numa Holobox, uma caixa holográfica com mais de 1 metro de altura e 3 metros de largura e que contém um ecrã tátil de 86 polegadas.

De seguida, o hóspede poderá ler no ecrã algumas informações pré-gravadas sobre o hotel. Se o cliente necessitar de ajuda de uma pessoa ao vivo, um funcionário do hotel poderá ligar-se remotamente à Holobox, e aparecer em forma de holograma, para auxiliar o hóspede.

Colocar um holograma da recepção, em vez de colaboradores, faz parte da estratégia de longo prazo da operadora hoteleira de aumentar a eficiência, mantendo um toque pessoal, de acordo com Thomas Furulund, gerente de operações da CIC Hospitality, com sede em Oslo.

“O nosso principal objetivo é não ter tarefas administrativas nos hotéis. Para a satisfação do cliente, mas também para operarmos o nosso hotel de uma forma mais rentável, disse Furulund. “A nossa equipa local deve basicamente jogar ‘shuffleboard’ e tomar café com os hóspedes, em vez de fazer as tarefas tradicionais.”

Este ano, a cadeia hoteleira planeia instalar Holoboxes em oito hotéis da marca Aiden, e tem o objetivo de inclui-las em todos os 30 boutique hotéis que serão inaugurados na Escandinávia.

Furulund disse que a CIC quer criar “pequenos momentos mágicos” para os hóspedes, mas a utilização das Holoboxes é também importante “devido às dificuldades financeiras e à escassez de mão de obra no setor hoteleiro após a pandemia”.

A visão futura é que os hóspedes possam fazer o check-in e abrir a porta do quarto utilizando o seu smartphone. O holograma poderá saudar o hóspede pelo nome e facultar-lhe a chave do quarto.

A Aiden conta atualmente com 19 hotéis na Austrália, França, Itália, Coreia do Sul e nos EUA, em cidades como Scottsdale, Arizona; Austin, Texas; e Berkley, Califórnia.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img
-PUB-spot_img