O grupo Minor Hotels anunciou a assinatura oficial de uma propriedade de marca dupla Tivoli-NH Hotels & Resorts em Yining, Xinjiang. A inauguração, prevista para 2026, assinala a estreia de ambas as marcas europeias no noroeste da China.
Com 1,6 milhões de metros quadrados, o projeto incluirá 200 quartos para cada uma das marcas Tivoli e NH, juntamente com uma zona comercial, um centro de espetáculos culturais e áreas residenciais, adianta o grupo em comunicado.
O centro de atuação cultural, em particular, receberá com regularidade espetáculos de música e dança. Já a área comercial visa “criar um local exótico de compras e lazer”, com inspiração no antigo design da Rota da Seda.
Localizada na fronteira ocidental da China, a cidade de Yining consubstanciou-se como um “centro comercial essencial na Rota da Seda” e, agora, desempenha um papel relevante na ligação da Ásia Central à Europa.
A cidade “movimentada” é conhecida pelas suas “pitorescas paisagens naturais e ricas culturas étnicas”, descreve a Minor Hotels. “Yining possui inúmeras atrações, como a Área de Turismo Folclórico do Cazaquistão e a Rua Seis Estrelas, o que a torna um destino popular para turistas nacionais e internacionais”, lê-se na mesma nota.
“Temos o prazer de anunciar a nossa primeira propriedade de marca dupla, Tivoli e NH Hotels, no noroeste da China”, afirma Dillip Rajakarier, CEO do Grupo Minor International e CEO da Minor Hotels. “Com perfis tão elevados e fortes reputações em toda a Europa, estamos confiantes de que as ofertas das marcas Tivoli e NH irão agradar tanto aos viajantes chineses como internacionais”.
“Espera-se que o estabelecimento dos hotéis Tivoli e NH em Yining melhore significativamente o panorama da indústria hoteleira local, atraindo mais visitantes e contribuindo significativamente para o desenvolvimento económico de Yining e de toda a Prefeitura Autónoma de Ili Cazaquistão”, refere Eddy Tiftik, VP de Operações e Desenvolvimento do Minor Hotel (China).