Quinta-feira, Abril 18, 2024
Quinta-feira, Abril 18, 2024

SIGA-NOS:

Marcelo Freixo assume presidência da Embratur e pretende renovar a imagem internacional do Brasil

Marcelo Freixo acaba de assumir a presidência da Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur), após ter sido nomeado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, no dia 13 de janeiro. O novo presidente pretende, durante o seu mandato, focar-se “na recuperação da imagem do Brasil no exterior para atrair turismo, incentivar os investimentos e criar emprego no país”, revela a agência em comunicado de imprensa.

“Após quatro anos de isolamento internacional ditado pela irresponsabilidade do anterior governo, o Brasil está novamente empenhado em retomar o seu papel de protagonista na promoção do diálogo, da cooperação e das questões ambientais e climáticas no plano internacional. Na Embratur, a nossa missão será colocar o turismo brasileiro no patamar de relevância expectável”, afirmou o novo presidente.

No mesmo dia em que assumiu a presidência da Embratur, Marcelo Freixo anunciou que a primeira medida passa por uma reorganização interna. “Faremos uma gestão técnica e transparente, com base nas boas práticas do mercado. Vamos retomar o foco no marketing, na promoção e apoio à comercialização do Brasil no exterior, com base em inteligência de dados e ‘big data’, nas parcerias com os setores público e privado, nos investimentos em inovação, na inserção da agenda de sustentabilidade, ações climáticas e o foco nos resultados”, acrescentou.

Segundo comunicado, Marcelo Freixo pretende trabalhar em conjunto com ministros, cuja atuação esteja diretamente relacionada com a modernização das políticas públicas, e com programas voltados para a promoção do turismo no exterior. “Além de integrar as ações da nossa agência na agenda de política externa e de vários ministérios do governo do Presidente Lula da Silva, retomaremos o diálogo com o mercado e as entidades que desenvolvem ações de promoção internacional. Vamos construir uma Embratur moderna, profissional, eficiente e comprometida com o desenvolvimento sustentável”, concluiu.

A Embratur avança que o novo presidente, Marcelo Freixo, tem 55 anos, é professor de História e nasceu em São Gonçalo, cidade da região metropolitana do Rio de Janeiro. Foi eleito deputado estadual no Rio de Janeiro pela primeira vez em 2006 e disputou a prefeitura do Rio de Janeiro por duas vezes, em 2012 e 2016, e o Governo em 2022. Eleito deputado federal em 2018, o mesmo ano em que Jair Bolsonaro chegou à presidência da República, foi líder da oposição ao Governo, o que o levou a ser duas vezes eleito melhor membro parlamentar do Brasil no Prémio Congresso em Foco. “Marcelo Freixo foi fulcral na equipa de transição do Governo do Presidente Lula da Silva, integrando o setor do turismo”, conclui a Embratur.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img
-PUB-spot_img