Quarta-feira, Novembro 30, 2022
Quarta-feira, Novembro 30, 2022

SIGA-NOS:

Medalhas de Mérito Turístico distinguem cinco personalidades e Escolas do Turismo de Portugal

Cinco personalidades foram distinguidas esta terça-feira, dia 27, com as Medalhas de Mérito Turístico atribuídas pelo Governo. Francisco Calheiros, presidente da Confederação do Turismo Português (CTP) foi galardoado com a Medalha de Mérito Turístico, de grau Ouro, enquanto que o presidente da APAVT, Pedro Costa Ferreira, o consultor Manuel Pinto, o empresário Nazir Din e o embaixador do Reino Unido em Portugal, Christopher Sainty, foram agraciados com a atribuição da Medalha de Mérito Turístico, de grau Prata.

Além destas personalidades, foi ainda distinguida, com a Medalha de Mérito Turístico, de grau Prata, a rede de Escolas de Hotelaria e Turismo do Turismo de Portugal. Numa nota de imprensa, o Governo justifica a distinção a estas personalidades pela “relevante prestação na atividade turística nacional”, enquanto destaca também o papel das Escolas “na formação e colocação no mercado de trabalho de profissionais altamente qualificados desde a sua fundação em 1958”.

Esta atribuição foi entregue durante a 6ª Cimeira do Turismo Português, que se realizou no Dia Mundial do Turismo. Na cerimónia de entrega das Medalhas de Mérito Turístico 2022, estiveram presentes o Ministro da Economia e do Mar, António Costa Silva, e da Secretária de Estado do Turismo, Comércio e Serviços, Rita Marques.

Há vários anos que esta iniciativa “pretende distinguir pessoas, singulares ou coletivas, nacionais ou estrangeiras, por serviços ou iniciativas de relevo para o turismo nacional, foram laureadas várias personalidades que, pelo seu empenho e prestação, muito contribuíram para a reabilitação do setor num contexto fortemente marcado pela situação pandémica da Covid-19”.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img