Quarta-feira, Abril 17, 2024
Quarta-feira, Abril 17, 2024

SIGA-NOS:

Meliá apresenta “Road to Net Zero Events”, para medir, reduzir e compensar a quantidade de carbono dos eventos

A Meliá Hotels International começou a implementar o seu novo programa de eventos sustentáveis, Road to Net Zero Events. Esta iniciativa, apresentada no decorrer da feira IBTM em Barcelona, ​​é o resultado de um desenvolvimento tecnológico desenvolvido em colaboração com Creast, empresa especializada na medição, redução e compensação do impacto médio ambiental dos eventos. O projeto tem vindo a ser desenvolvido no Meliá Barcelona Sarriá e Meliá Berlim durante o último ano.

O Road to Net Zero Events, como indica seu próprio nome, nasce “com a vocação de procurar oportunidades para avançar no caminho para a neutralidade em carbono dos eventos e dar resposta a uma procura cada vez maior entre os profissionais do setor. Para isso, o programa está centrado em três aspectos fundamentais.

Por um lado, a Meliá desenvolveu junto com o Creast uma tecnologia de vanguarda para calcular a quantidade de carbono em dois momentos cruciais: na recepção e no final do evento. Esta tecnologia integra-se aos sistemas de gestão do hotel e permite realizar medidas baseadas nas informações de cada hotel e de cada evento. Concretamente, são calculadas as emissões de carbono derivadas do alojamento, das salas de reunião e, como aspecto inovador, do consumo de alimentos e bebidas.

Em segundo lugar, o Road to Net Zero Events pretende ajudar os organizadores de eventos a tomar decisões responsáveis ​​com base nos compromissos e iniciativas da Meliá Hotels International para mitigar o seu impacto ambiental. Deste modo, o cliente conhecerá em primeira mão as emissões evitadas nos seus eventos ao escolher hotéis da empresa, onde o consumo de energia verde alcança já 100% dos hotéis da Meliá na Europa, além de outras iniciativas para melhorar a gestão de resíduos ou de água, entre outros.

Por último, para reforçar o seu compromisso para um modelo de gestão mais sustentável, a Meliá Hotels International compensará a quantidade de carbono de todos os eventos realizados com o programa Road to Net Zero Events. Como explica José Miguel Moreno, vice-presidente de estratégia de vendas corporativas e MICE da Meliá Hotels International, “com este programa, queremos ir um passo mais além e criar eventos que não apenas inspirem e conectem, mas também contribuam para um planeta mais verde. Por isso, trabalharemos coletivamente com os nossos clientes para compensar a quantidade de carbono de seus eventos, com uma opção da sua eleição ou através de nosso programa de compensação de emissões ‘O Planeta que Amamos’”. Esta iniciativa facilita a aquisição de créditos de certificados de carbono pelas Nações Unidas, com a ajuda de uma seleção de projetos em países em desenvolvimento para a redução de emissões, com a aplicação da tecnologia blockchain, que garante a viabilidade de todo o processo.

Na sua primeira fase, o Road to Net Zero Events está disponível para eventos em alguns hotéis na Europa e Caraíbas, como o Meliá Madrid Princesa, Meliá Valencia, Meliá Palma Bay, Meliá Milán, Meliá Paris La Defense, Meliá Frankfurt ou Paradisus Palma Real (República Dominicana), além do Meliá Barcelona Sarriá e Meliá Berlin.

Ao longo dos próximos meses, serão incorporados novos hotéis ao programa, com o objetivo de cobrir a médio prazo todos os estabelecimentos do grupo “onde o segmento MICE tem um peso especialmente significativo”.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img
-PUB-spot_img