Sábado, Abril 20, 2024
Sábado, Abril 20, 2024

SIGA-NOS:

Meliá e Abu Dhabi Investment Authority prestes a finalizar joint venture com 24 hotéis

A Abu Dhabi Investment Authority (ADIA) e a Meliá Hotels International estão a finalizar a criação de uma joint venture que incluirá 24 hotéis prestes a serem adquiridos pelo terceiro maior fundo soberano do mundo, de acordo com a publicação El Confidencial.

Esta joint venture seria composta pelos hotéis que o fundo de Abu Dhabi está a negociar em Espanha. A sociedade incluiria os 17 estabelecimentos que fazem parte da carteira da Equity Inmuebles, que inicialmente se especulou que poderiam ficar nas mãos da Meliá, e outros sete do Projeto Calvia Beach da Meliá.

O projeto teria um valor de 1.000 milhões de euros, já que a Adia ofereceu às famílias Calero, Briones e Mazin (Equity Inmuebles) 700 milhões de euros pelos ativos e outros 300 milhões para adquirir a participação de 51% que a Avenue Capital detém no Projeto Calviá Beach.

De acordo com as fontes citadas pelo El Confidencial, o plano é ter toda a estrutura montada até o final do verão e a Meliá Hotels International seria a sócia minoritária.

Se a joint venture avançar, a carteira seria composta pelos hotéis Meliá South Beach, Sol Wave House all Suites, Sol Barbados, Meliá Calviá Beach, Sol House The Studio-Calviá Beach, Sol Guadalupe e Innside by Meliá Calviá Beach, além do centro de lazer Wave House e do clube de praia Nikki Beach Mallorca (Projeto Calvia Beach). E ainda os 17 hotéis da Equity Inmuebles: cinco da marca Meliá (Baqueira Beret, Madrid, Marbella, A Coruña e Chiclana de la Frontera), o ME Madrid Reina Victoria, três ativos de Sol e oito operados com a bandeira Tryp.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img
-PUB-spot_img