A Meliá Hotels International considera a expansão um dos grandes pontos fortes da empresa e, após abrir 13 hotéis em 2021 e assinar um total de 21 novos projetos a serem incorporados nos próximos meses, a marca prepara-se, em 2022, abrir pelo menos 11 unidades.
Durante uma conferência de imprensa na feira FITUR, que decorre em Madrid, o CEO da empresa, Gabriel Escarrer, destacou a estreia da nova marca Meliá Collection que terá o seu primeiro hotel em Tenerife e também as próximas inaugurações em Londres e no Dubai, bem como o implementação na Europa, pela primeira vez, da marca Paradisus, com um hotel em Lanzarote e outro em Gran Canaria, noticia o Hosteltur.
Gabriel Escarrer quis transmitir esta quarta-feira, na Fitur, uma mensagem clara de otimismo sobre a recuperação turística que se vai realizar ao longo deste ano, escreve o site de notícias espanhol. Apesar de um primeiro trimestre castigado pela variante Ómicron, a empresa mantém a confiança no ano de 2022, principalmente nos destinos de férias, que poderão restabelecer os níveis médios de rendimento por quarto de 2019 neste verão, enquanto os hotéis urbanos ainda deverão manter uma taxa de recuperação mais baixa. “Nosso maior foco no segmento de férias – que representa 61% do portfólio da empresa – nos beneficiará nesta fase de recuperação, da mesma forma que o nosso grande avanço na digitalização”, destacou.
Meliá coloca a recuperação total do setor no final de 2023 ou 2024 devido a um ritmo mais lento no segmento urbano e MICE, onde espera que a realização de eventos híbridos persista.
O CEO da Melia Hotels International apresentou as principais inovações da empresa para 2022: pela primeira vez, a marca all-inclusive Paradisus by Meliá – até agora presente apenas nas Caraíbas – chega à Espanha este ano através dos hotéis Paradisus Gran Canaria e Paradisus Salinas Lanzarote, que serão o resultado da transformação total do Meliá Tamarindos e do Meliá Salinas, respectivamente. Da mesma forma, a empresa também lançará um grande resort que elevará ao máximo os padrões da marca no México com o Paradisus Playa Mujeres.
A marca de luxo Gran Meliá vai incorporar um novo membro à família com a abertura de um hotel em Menorca, o primeiro hotel de cinco estrelas da ilha.
Os novos projetos implicarão investimentos elevados: 50 milhões de euros para o Paradisus de Lanzarote e 15 milhões de euros para o de Gran Canaria, enquanto o Gran Meliá Menorca resultará de um investimento de 30 milhões de euros após uma ampla reforma.