A Meliá Hotels International anunciou o reforço da sua oferta na Argentina, com a adição de dois novos hotéis ao seu portfólio, o Almarena Puerto Retiro e o Almarena Madero Urbano, que serão inaugurados no 1 de novembro com a marca Affiliated by Meliá. Ambas as incorporações são o resultado de um novo acordo de colaboração com o Grupo Almarena e lançam as bases para a futura expansão do Meliá no país.
As duas propriedades, que operarão sob a marca Affiliated by Meliá, estão localizadas nos bairros modernos de Puerto Madero e Retiro, em Buenos Aires, famosos pelo seu desenvolvimento arquitetónico de vanguarda. Outrora um porto industrial, a área agora possui elegantes áreas residenciais, restaurantes e lojas da moda ao longo da orla marítima e uma atmosfera animada; uma base ideal para descobrir uma das cidades mais vibrantes da América Latina.
O Almarena Puerto Retiro, Affiliated by Meliá, está localizado no bairro Quartier Puerto Retiro, com vistas panorâmicas do porto e do Rio da Prata. A propriedade, inaugurada em 2023, oferece 73 apartamentos totalmente equipados com vistas extraordinárias, bem como um spa completo e uma área de bem-estar que fazem do estabelecimento um verdadeiro oásis urbano. Dispõe de uma piscina exterior, sala de Pilates e um circuito de spa com saunas, piscina aquecida e cabinas de tratamento. Também oferece diferentes espaços para reuniões de negócios, conferências ou eventos sociais, incluindo uma versátil sala polivalente, várias salas de reuniões e um auditório.
Por outro lado, o Almarena Madero Urbano está rodeado pelas atracções mais atraentes de Puerto Madero. Dispõe de 78 apartamentos auto-suficientes que combinam um design descontraído e moderno. Oferece também uma grande piscina, dois jacuzzis, saunas e um grande ginásio totalmente equipado, bem como duas salas de reuniões espaçosas e um pequeno auditório.
A Meliá já tem dois hotéis emblemáticos no país: o icónico Gran Meliá Iguazú (eleito o melhor hotel da Argentina em 2023 pelos World Travel Awards), em frente às Cataratas do Iguaçu, e o Meliá Recoleta Plaza, um hotel boutique no bairro da Recoleta, em Buenos Aires.
Com o recente acordo com o Grupo Almarena, gestor dos dois estabelecimentos que em breve se juntarão ao seu portfólio, o Meliá pretende promover uma nova etapa de expansão no país, especialmente no segmento premium e de luxo. Para isso, estabelecerá um novo plano de expansão com foco especial em destinos como Bariloche, Calafate, Ushuaia, Mendoza e Salta.
Para Gabriel Escarrer, Presidente e CEO da Meliá Hotels International, “esta aliança não é apenas um passo significativo para consolidar a nossa presença no mercado argentino, mas também demonstra a confiança dos grupos e parceiros locais em nós para melhorar a sua capacidade de distribuição e beneficiar das nossas marcas reconhecidas, da nossa liderança e do nosso programa de fidelização, entre outros recursos valiosos”.
A Almarena é uma empresa argentina que está a celebrar este ano o seu 10º aniversário. Desde 2014 que tem vindo a consolidar a sua posição como um dos principais players emergentes a nível nacional no setor da hotelaria, gastronomia e promoção imobiliária. Nasceu com o Almarena Apart and Boutique Hotel, um resort de praia na Costa del Este, na costa argentina, e depois acrescentou alternativas de alojamento na capital do país, cobrindo assim também o mercado de viajantes internacionais.
Para Juan Ignacio Politi, Presidente da Almarena, “fazer parte da família Meliá é um motivo de orgulho e representa um verdadeiro marco na vida da empresa. Estamos confiantes de que o trabalho conjunto nos ajudará a continuar a crescer na Argentina, acrescentando excelência ao nosso serviço e criando novas oportunidades para o sector do turismo”.