As agências de viagens Mercado das Descobertas de Vila do Conde e Póvoa do Varzim (detidas pela Mundêxito) receberam o prémio “Travelife Certified”, pela implementação de um processo de gestão de práticas sustentáveis e de responsabilidade social nas suas agências.
A Travelife é uma certificação internacional de sustentabilidade para o setor do Turismo, que abrange temas de Responsabilidade Social Corporativa ISO26000, incluindo meio ambiente, biodiversidade, direitos humanos e relação de trabalho. É inclusivamente reconhecida em conformidade com os critérios do Conselho Global do Turismo Sustentável (GSTC), aprovados pela ONU.
No âmbito desta certificação, a marca teve que cumprir mais de 200 critérios que abrangeram a implementação de medidas sustentáveis na gestão e operação das suas agências, na formação e satisfação dos seus colaboradores e, ainda, na implementação de estratégias na operação, nomeadamente na realização de parcerias e escolha de fornecedores com práticas sustentáveis.
A sustentabilidade é uma prioridade para a marca, que conta com sete agências de norte a sul do país. “Com um conceito empreendedor, de rigor, excelência e elevados padrões de qualidade e sustentabilidade, o Mercado das Descobertas aposta na criação de experiências únicas e sustentáveis aos seus clientes, oferecendo um serviço personalizado e diferenciado a todos que com ele partem à descoberta”, sustenta a rede de agências em comunicado.
A marca agradece à Travelife pela atribuição do prémio, mas também aos seus colaboradores, parceiros, fornecedores e clientes pelo seu contributo neste percurso de certificação.
Numa rede onde o lema é “viajar é descobrir”, a marca indica que irá continuar a apostar na oferta de destinos sustentáveis e inspirar os seus viajantes a assumirem práticas responsáveis quando viajam.