Quinta-feira, Julho 18, 2024
Quinta-feira, Julho 18, 2024

SIGA-NOS:

Mercado global de casamentos não pára de crescer e vai valer quase 100 mil milhões de euros até 2033

-PUB-spot_img

O mercado global de casamentos terá um crescimento anual de 13,1% até 2033, estima um novo relatório da Future Market Insights (FMI). O valor de mercado deve disparar de 30.2 mil milhões de dólares em 2023 (28.2 mil milhões) para 103.4 mil milhões de dólares (96.6 mil milhões de euros) em 2033. A indústria de destination weddings foi avaliada em 26.7 mil milhões de dólares (24.9 mil milhões de euros) em 2022.

O mercado está preparado para crescer rapidamente durante o período de previsão, devido a uma série de fatores, como “a crescente interconectividade, bem como a crescente procura por destinos de casamento. Os casais estão a usar cada vez mais as redes sociais para partilhar os seus processos e experiências de planeamento de casamento”.

De acordo com a análise da FMI, diversas tendências influenciaram o mercado, incluindo a integração da tecnologia, pois na “era digital de hoje, os noivos têm mais facilidade do que nunca em fazer planos remotamente. Isso inclui o planeamento de eventos através da criação de convites online e rastreamento de confirmação de presença para atualizações em tempo real por e-mail ou mensagem de texto. A tecnologia desempenha um papel vital para manter todos informados e interligados”.

Créditos: Its All About

Os recursos tecnológicos de última geração, como cabines fotográficas e drones que captam imagens do evento tornaram-se cada vez mais comuns. Os wedding planners (organizadores de casamentos) abrem novas portas para a criatividade que ajudam no crescimento dos casamentos em destinos turísticos, conclui a FMI.

“Locais exóticos, paisagens pitorescas e destinos culturalmente ricos oferecem uma sensação de aventura e criam memórias duradouras. Às vezes, os casamentos em destinos turísticos podem ser mais económicos do que os casamentos tradicionais, especialmente em regiões ou cidades caras”

Por sua vez, os casais costumam escolher casamentos em destinos para criar experiências únicas e inesquecíveis para eles e para os seus convidados, aponta o relatório. “Locais exóticos, paisagens pitorescas e destinos culturalmente ricos oferecem uma sensação de aventura e criam memórias duradouras. Às vezes, os casamentos em destinos turísticos podem ser mais económicos do que os casamentos tradicionais, especialmente em regiões ou cidades caras”, constata o estudo. “Os casais podem optar por destinos com taxas de câmbio favoráveis, baixos custos de local e pacotes oferecidos por resorts ou wedding planners. Os casais preferem reuniões pequenas e mais íntimas em vez de casamentos grandes e tradicionais. Os casamentos no destino oferecem a oportunidade de ter uma lista de convidados mais exclusiva, levando a uma experiência mais pessoal e conectada”, acrescenta.

Principais fatores que impulsionam a procura no crescimento do mercado de casamentos

Os destinos e os wedding planners oferecem pacotes personalizáveis, permitindo que os casais adaptem o casamento às suas preferências e estilo. Resorts e hotéis oferecem serviços de planeamento de casamentos ou trabalham com wedding planners profissionais para tornar os planos viáveis ​​para os clientes. À medida que o mundo se torna mais interligado, os casamentos internacionais e interculturais tornam-se mais comuns, aumentando a necessidade de locais de acesso conveniente e fácil para as famílias envolvidas se reunirem. “As redes sociais, especialmente Instagram e Pinterest, influenciaram significativamente as tendências do casamento”.

Créditos: Its All About

De acordo com a análise da FMI, o ambiente de negócios para este serviço específico é altamente positivo e competitivo por natureza. “Juntamente com o crescimento contínuo e as oportunidades no horizonte, a popularidade dos destination weddings tem crescido constantemente em todo o mundo nos últimos anos”. Por outro lado, “a indústria dos casamentos passou por uma transformação após a pandemia, uma vez que provocou uma mudança para casamentos luxuosos, com os casais a optarem por cerimónias mais pequenas e mais íntimas, longe de casa, e a concentrarem-se em celebrações impecáveis ​​ao longo de vários dias. “Os casamentos em destinos turísticos muitas vezes se transformam em lua de mel, permitindo que os casais comecem sua vida de casados ​​no mesmo local onde trocaram os votos. Os casamentos no destino geralmente vêm com pacotes de casamento que incluem serviços de planeamento e coordenação, reduzindo o stress e a carga de trabalho do casal e de suas famílias”.

“A indústria dos casamentos passou por uma transformação após a pandemia, uma vez que provocou uma mudança para casamentos luxuosos, com os casais a optarem por cerimónias mais pequenas e mais íntimas, longe de casa, e a concentrarem-se em celebrações impecáveis ​​ao longo de vários dias”

Tendências

Prevê-se que o segmento de casamentos em castelos impulsione o mercado de casamentos em destinos turísticos. O casamento na praia é um segmento emergente no mercado e registrou alta participação de receita no ano de 2022, aponta o relatório.

No segmento de serviços, ter um wedding planner é o preferido dos clientes. Isto “porque ajuda os casais em tudo, desde encontrar o local perfeito até coordenar transporte e alojamento. O segmento teve quase 34,0% da procura do mercado em 2022. Os wedding planners normalmente lidam com tarefas que vão desde a negociação de contratos com fornecedores até a garantia de alojamento para os hóspedes.

No que diz respeito ao número de convidados, o segmento abaixo de 100 é mais referido. “Os clientes desejam cerimónias íntimas e comemorar com familiares e amigos próximos, e isso raramente ultrapassa 100 convidados. Casais altamente ricos desejam eventos nupciais grandiosos e sofisticados, geralmente recebendo mais de 50 convidados. Priorizam a opulência, a exclusividade, a privacidade e o atendimento impecável”. Essas tendências ajudam o segmento de capacidade de hóspedes abaixo de 100 a ter mais procura no mercado. Este segmento teve uma participação de mercado de 65,3% no ano de 2022.

-PUB-spot_img

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img
-PUB-spot_img