Quinta-feira, Setembro 29, 2022
Quinta-feira, Setembro 29, 2022

SIGA-NOS:

Mercan Properties anuncia mais uma abertura: o Four Points Sheraton Matosinhos

A Mercan Properties anunciou esta segunda-feira, dia 28, a abertura do Four Points Sheraton Matosinhos, unidade hoteleira localizada junta à icónica Rotunda da Anémona.

O hotel é um projeto de reabilitação urbana resultante de um investimento de 19,1 milhões de euros da Mercan Properties. Com um estilo contemporâneo e elegante, o Four Points Sheraton Matosinhos conta com 108 quartos, equipados com cozinha compacta.

O hotel oferece uma variedade de instalações e serviços, incluindo um centro de negócios,
ginásio, café e gastrobar.

Filipe Silva, Presidente da AHM – Ace Hospitality Management, responsável pela gestão da unidde, refere: “A abertura deste hotel vem reforçar a oferta de serviços hoteleiros disponíveis
em Matosinhos, uma das zonas em desenvolvimento do Porto. O recente anúncio da criação de
uma cidade de inovação ligada às “energias do futuro” é um projeto que promete potenciar o
dinamismo de Matosinhos. Sem dúvida, o Four Points by Sheraton Matosinhos representa um
compromisso com uma cidade com grande potencial”.

Este é a segunda unidade hoteleira aberta pela Mercan Properties no espaço de uma semana. No passado dia 21 de março anunciou a abertura do Sé Catedral Hotel Porto, Hilton Tapestry Collection, que marcou a estreia da marca Tapestry Collection by Hilton em Portugal.

Antes disso, no início de março, o grupo Mercan, que conta já com 17 projetos em Portugal, tinha anunciado acordos de franchising com a Marriott International para operar três hotéis sob as marcas da Marriott International: o Marriott Lagos, o Moxy Alfragide Lisbon e o The Riverview, a Tribute Portfolio Hotel, que representam um investimento total que ronda os 187 milhões de euros.

Os acordos aplicam-se a projetos hoteleiros situados em Lagos, Lisboa e Vila Nova de Gaia. A gestão ficará a cargo da Ace Hospitality Management (AHM).

Recorde-se de que o Grupo Mercan já tinha investido 56 milhões de euros num novo hotel no Porto com marca Renaissance, o Renaissance Park Hotel – Porto. O grupo investiu, ainda, no ano passado, 11,2 milhões de euros no restauro e reabilitação de um edifício histórico do século XVIII na Rua das Flores, no Porto, que deu lugar a um novo projeto hoteleiro de luxo, a Casa da Companhia.

Depois do Porto, a Mercan Properties anunciou que o seu próximo investimento seria em Évora, no Hilton Garden Inn Évora, que teve um investimento de 21 milhões de euros.

Por fim, a Mercan Properties anunciou, ainda, a abertura em abril deste ano do Fontinha Hotel Porto, que resulta de um acordo com a Wyndham Hotels & Resorts. Este também é um projeto de reabilitação de um edifício antigo para um hotel de 4 estrelas no centro histórico do Porto.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img