Sábado, Março 22, 2025
Sábado, Março 22, 2025

SIGA-NOS:

Miles4Migrants: Como ajudar refugiados através da troca de milhas

A organização de caridade Miles4Migrants está a aceitar doações de milhas de passageiros frequentes para financiar voos de refugiados para destinos seguros.

A crise de refugiados no Afeganistão motivou os viajantes, nestes últimos dois dias, a doar mais de 52 milhões de milhas e pontos de cartão de crédito, juntando a isto os 12.814,11 euros em vouchers de viagens e 85.427,37 em doações em dinheiro.

A Miles4Migrants foi fundada em setembro de 2016 com a missão de usar “milhas de passageiros frequentes doadas para ajudar as pessoas afetadas pela guerra, perseguição ou desastre.”

A organização recolhe as milhas aéreas e sempre que há necessidade de uma passagem aérea para um requerente de asilo, a Miles4Migrants procura uma opção de voo e, em seguida, entra em contato com os doadores que prometeram as suas milhas de passageiros frequentes.

Este processo pode levar algumas semanas, ou mais, dependendo da necessidade da organização e do valor prometido. A organização refere que as doações mais necessárias são milhas e pontos da United Airlines; Alaska Airlines; Southwest Airlines Flying Blue, (Air France e KLM); Associação American Express; Chase Ultimate Rewards; Recompensas Capital One e da Air Canada/Aeroplan. 

Se quiser doar milhas ou pontos de outro programa de fidelização, tem de ter capacidade para cobrir pelo menos o custo de um bilhete único. Isto pode variar de apenas 12.000 milhas para uma pessoa voar dentro dos EUA ou até 100.000 milhas para uma família afegã com um adulto e quatro crianças chegar à Europa. 

Não tem milhas suficientes economizadas para patrocinar um voo? Ainda existem outras maneiras de ajudar. A Miles4Migrants aceita doações de vouchers de viagens da Alaska Airlines, United Airlines, JetBlue e Southwest Airlines, entre outros. Pode também doar dinheiro para cobrir os impostos, taxas e sobretaxas de combustível em voos reservados para refugiados, que normalmente totalizam os 28,88 euros por pessoa, de acordo com a organização.

A Lonely Planet associou-se à Miles4Migrants e vai doar dinheiro, igualando o valor de 20 mil dólares angariados. 

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img
-PUB-spot_img