A Minor Hotels, com sede na Tailândia, mais do que duplicou o seu lucro no segundo trimestre. A cadeia hoteleira alcançou um total de 2,6 mil milhões de THB (cerca de 68 milhões de euros) durante o segundo trimestre do ano. Este aumento é atribuído à crescente procura por viagens em várias regiões.
A Minor Hotels tem um portefólio diversificado, composto por mais de 530 hotéis e resorts localizados em 56 países.
O início da época alta de viagens na Europa teve um impacto positivo nos lucros da cadeia hoteleira. A empresa alcançou uma taxa média de ocupação de 72%, juntamente com um crescimento de 18% no preço médio diário (ADR) em comparação com o ano anterior, tanto na Europa como na América Latina.
A Tailândia liderou outros mercados chave, apresentando um crescimento anual na Receita por Quarto Disponível (RevPar) de 85% em todos os hotéis. Globalmente, o RevPar no segundo trimestre registou um aumento de 21%.
Durante o primeiro semestre, a taxa de ocupação aumentou em 10%, com um crescimento de 14% no ADR.
O nosso desempenho financeiro no segundo trimestre é um testemunho da resiliência da nossa equipa, que soube aproveitar as oportunidades de mercado num contexto de recuperação sustentada do consumo. Olhando para o futuro, a Minor Hotels está preparada para manter o seu impulso positivo no segundo semestre de 2023 e ao longo de 2024″, afirmou Dillip Rajakarier, CEO da Minor.
O último trimestre é historicamente a época alta para a Ásia, e a Minor Hotels prevê uma crescente procura tanto de mercados regionais como de mercados de longa distância, como os Estados Unidos e a Europa.