Sábado, Junho 15, 2024
Sábado, Junho 15, 2024

SIGA-NOS:

Minor Hotels estreia-se na Finlândia com a abertura do NH Collection Helsinki Grand Hansa

A Minor Hotels anunciou, esta quarta-feira, a futura abertura da sua primeira propriedade na Finlândia, o NH Collection Helsinki Grand Hansa, de cinco estrelas, como parte de seus planos de expansão na região. Atualmente em construção em parceria com a empresa Ylva, o hotel tem a sua inauguração prevista para o primeiro trimestre de 2024.

Este será o segundo empreendimento da Minor Hotels na região norte da Europa, seguindo a inauguração do NH Collection Copenhagen em 2021. O novo hotel em Helsínquia resultará da combinação de dois dos edifícios mais emblemáticos da cidade: o edifício Kaleva, conhecido como o Hotel Seurahuone, e a Nova Casa de Estudante, sede do famoso Hotel Hansa entre 1924 e 1968, juntamente com uma extensão mais recente.

As obras de renovação dos edifícios existentes e a construção da nova estrutura estão na fase final e, após a sua inauguração no próximo ano, o NH Collection Helsinki Grand Hansa disponibilizará 224 quartos contemporâneos, um restaurante, um lobby bar, áreas de spa e fitness, nove salas para reuniões e eventos, e um bar no terraço do hotel, que oferecerá uma vista panorâmica de 360º sobre o centro de Helsínquia.

O novo NH Collection estará localizado na rua principal da cidade, Mannerheimintie, em frente à estação central, a apenas 25 minutos de carro e a 33 minutos de comboio do aeroporto, “tornando esta propriedade o local perfeito para viajantes, tanto a negócios como a lazer, que desejem ficar hospedados no coração da cidade”, sublinha o grupo em comunicado.

“Temos o prazer de anunciar a nossa primeira propriedade na Finlândia e, consequentemente, aumentar a nossa presença nos países nórdicos. Acreditamos que este é um mercado com um potencial de crescimento significativo para Minor Hotels, razão pela qual estamos a investir em propriedades icónicas como o próximo NH Collection Helsinki Grand Hansa e o NH Collection Copenhagen”, disse Dillip Rajakarier, CEO da Minor Hotels e CEO do Grupo Minor International.”

“Estamos muito entusiasmados por trazer uma nova operadora para o mercado finlandês, conhecida mundialmente pelos seus destinos de luxo únicos. No ano passado, foram registadas 3,7 milhões de dormidas em Helsínquia – um número muito superior ao de 2021. O crescimento deverá continuar e há espaço no mercado para hotéis de alta qualidade, especialmente para turistas exigentes que procuram experiências de luxo e premium”, afirmou Leea Tolvas, CEO da Ylva.

A nível global, a NH Collection recentemente expandiu a sua presença no Médio Oriente e na Ásia com a abertura do NH Collection Dubai The Palm e do NH Collection Maldives Havodda Resort, e na Europa, com a adição de propriedades como o NH Collection Milano CityLife, o NH Collection Frankfurt Spin Tower e o NH Collection Prague Carlo IV. Além destas últimas incorporações no seu portefólio, a marca planeia abrir o NH Collection Chiang Mai Ping River na Tailândia e o NH Collection Luang Prabang em Laos, ambos em 2024, bem como várias novas propriedades na China no próximo ano.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img
-PUB-spot_img