A Mirai anunciou o crescimento de 18% da quota do canal direto em Portugal para o verão de 2024, destacando uma maior determinação dos hoteleiros em aumentar a rentabilidade dos hotéis.
Embora durante as primeiras semanas do Euro 2024 o crescimento das vendas tenha sido menos notório, devido a temperaturas menos habituais para a altura do ano, nos últimos dias a Mirai tem observado um crescimento significativo de reservas. Esta recuperação aponta para uma tendência positiva de reservas de última hora para os principais destinos turísticos.
A nível global, a Mirai, que fornece aos hotéis um suporte tecnológico e acompanhamento comercial e operacional para venda no canal direto, regista um aumento de 11% em roomnights nos diversos mercados onde atua. Portugal destaca-se ultrapassando este número, com um aumento de 20% e um crescimento do ADR na ordem dos 2%.
Os principais mercados emissores para Portugal mostram um crescimento notável nas noites reservadas em comparação com 2023. O mercado espanhol regista um aumento de 21%, com destaque também para os Estados Unidos (14%) e o Reino Unido (9%).
Javier Delgado Muerza, CEO EMEA da Mirai, sublinha que “2024 está a revelar-se um ano marcante para o setor do turismo espanhol, especialmente para as reservas diretas da Mirai e o aumento da quota de vendas diretas de hotéis neste verão”.
Já Rui Maria, Country Manager da Mirai Portugal, destaca “que tem sido um privilégio fazer parte da mudança de paradigma no setor em Portugal, onde o empenho dos hoteleiros em alterar a sua estratégia de distribuição, mais focada no canal direto e com maior investimento em marketing digital, tem sido fundamental para atingirem uma rentabilidade superior nas vendas”.