Terça-feira, Fevereiro 20, 2024
Terça-feira, Fevereiro 20, 2024

SIGA-NOS:

Monsaraz acolhe conferência da OMT sobre Enoturismo

A 5ª conferência da Organização Mundial de Turismo sobre enoturismo vai realizar-se a 9 e 10 de setembro em Monsaraz sob o tema “Enoturismo – um motor do desenvolvimento rural”. O evento vai abordar a contribuição do enoturismo para a integração social e económica regional e o potencial para gerar oportunidades de desenvolvimento em destinos rurais remotos.

Nesta conferência pretende-se também debater e encontrar soluções concretas para fazer do turismo um instrumento fundamental para destinos e comunidades rurais mais sustentáveis, inclusivos e resilientes.

O evento inclui workshops sobre diferentes tópicos para dar aos participantes a oportunidade de explorar melhor as questões abordadas nas diferentes sessões e partilhar ideias de forma interativa.

O programa completo está acessível aqui e inclui alguns dos mais conhecidos e reputados especialistas, nacionais e internacionais, em vinhos e enoturismo. 

Também vão estar presentes o ministro da Economia, Pedro Siza Vieira, a secretária de Estado do Turismo, Rita Marques, o presidente da Câmara Municipal de Reguengos de Monsaraz, José Calixto, o presidente do Turismo de Portugal, Luis Araújo, o presidente do Turismo do Alentejo, Vítor Silva e o presidente da Organização Mundial de Turismo, Zurab Pololikashvili, entre muitas outras personalidades.

Esta conferência realiza-se em formato híbrido, pelo que alguns oradores vão participar por via digital, sendo que também é possível assistir online, através de link a disponibilizar brevemente.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img
-PUB-spot_img