Terça-feira, Março 10, 2026
Terça-feira, Março 10, 2026

SIGA-NOS:

Morreu Fernando Lourenço, referência maior do turismo português

Faleceu no passado dia 31 de maio, em Lisboa, Fernando Lourenço, aos 87 anos de idade. Figura incontornável do turismo nacional, Fernando Lourenço foi gestor, empresário, agente de viagens e, acima de tudo, um exemplo de dedicação e humanidade.

Distinguido com a Medalha de Mérito Turístico da APAVT (Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo) e nomeado Senador do Turismo, foi fundador e alma da Lusanova, empresa onde deixou uma marca profunda, tanto a nível profissional como pessoal. A APAVT recordou-o publicamente como alguém que “viveu uma vida feliz e iluminou, até ao fim, a vida de todos os que o rodearam”.

Entre os diversos testemunhos que assinalaram a sua partida, é unanimemente reconhecido como um verdadeiro senhor do turismo, respeitado pela sua educação, sentido humano e respeito pelos outros. Colegas e amigos recordam com apreço a sua proximidade, simpatia e o impacto duradouro das conversas que com ele partilharam ao longo dos anos.

Fernando Lourenço deixa uma herança feita de valores, dedicação e paixão pelo turismo. O seu legado continuará a inspirar todos os que acreditam numa forma humana, próxima e generosa de estar no setor.

À família, amigos e a toda a equipa da Lusanova, expressamos os mais sentidos pêsames.

-PUB-spot_img

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui