João Cavaleiro Ferreira, uma figura marcante no turismo do Alentejo, faleceu na passada terça-feira aos 73 anos. Natural de Vendas Novas e residente em Borba, foi fundamental para o desenvolvimento do turismo, especialmente na Zona dos Mármores, através de sua unidade turística em Borba,a Casa do Terreiro do Poço, que se tornou uma referência local.
O presidente da Entidade Regional de Turismo do Alentejo, José Santos, destacou a importância de Jão Cavaleiro Ferreira, afirmando: “É difícil encontrar uma pessoa tão abrangente no espectro do associativismo e do meio empresarial no turismo do Alentejo”, conforme relatado pela Rádio Campanário.
Ao longo de sua trajetória, João Cavaleiro Ferreira ocupou papéis importantes, como membro da Comissão Executiva da Entidade Regional de Turismo do Alentejo por dez anos e dirigente da Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (delegação do Alentejo) e da Associação Portuguesa de Enoturismo (APENO) . Também manteve uma forte ligação à Confraria Gastronómica, integrou os órgãos da Agência Regional de Promoção Turística do Alentejo e fez parte da Associação das Heranças da região.