A MSC Cruzeiros inaugurou no passado sábado, dia 15, o seu primeiro terminal próprio em Espanha, segundo uma notícia publicada pelo Hosteltur.
Localizado no Porto de Barcelona, no Terminal H do Muelle Adosado, este conta com um investimento de 50 milhões de euros e uma área de superfície de cerca de 12.580 metros quadrados.
O MSC Fantasia foi o primeiro navio a utilizar as novas instalações. O terminal, cuja inauguração oficial está prevista para os próximos meses, foi desenvolvido pelo grupo Ricardo Bofill Taller de Arquitetura e servirá tanto os navios da MSC Cruzeiros como os da Explora Journeys, a marca de luxo do grupo.
Em 2021, o Conselho de Administração do Porto de Barcelona concedeu à MSC Cruzeiros Barcelona Terminal uma concessão de 31 anos para construir e operar este terminal para cruzeiros turísticos, a fim de reforçar a sua presença na capital catalã.
A nova infraestrutura “reforça o compromisso da MSC Cruzeiros com Barcelona e a sua visão para o futuro. Combina na perfeição um design elegante e inovador com uma experiência melhorada para os viajantes, assegurando uma viagem tranquila e memorável desde o primeiro momento”, refere a companhia em comunicado.
A gare marítima tem três pisos ligados por duas zonas de circulação vertical entre o embarque e o desembarque, equipadas com uma escada, uma escada rolante e um elevador para garantir um fluxo eficiente de passageiros.
A construção inclui ainda um sistema de recolha de águas fluviais para reutilização, uma frota movida a gás natural liquefeito e prevê a ligação dos navios à rede elétrica.