A MSC Cruzeiros terminou o ano de 2024 com um total de 52.699 passageiros em cruzeiros regulares, o que corresponde a um aumento de 5,4% face a 2023, anunciou esta quinta-feira, dia 13, a companhia.
Segundo o MSC Market Intelligence Cruise Monitor, a quota de mercado da companhia atingiu os 64,8% no mercado português.
Perante estes resultados, Eduardo Cabrita, diretor-geral da MSC Cruzeiros em Portugal, ressaltou que é “com grande satisfação que temos vindo a ter um crescimento consistente no número de passageiros, superando as expetativas e consolidando a nossa posição como líderes de mercado. O ano de 2024 não foi exceção e voltámos a atingir todos os objetivos previstos para este ano e continuámos a inovar e a apresentar cada vez mais novidades”.
Entre as novidades que a MSC Cruzeiros apresentou, o diretor-geral da MSC Cruzeiros nomeou alguns dos pontos altos do ano de 2024: “Tivemos muito e bons. É dificil resumir apenas num momento, porque o ano foi muito positivo. A nossa operação com embarque e desembarque em Lisboa no verão e, pela primeira vez, os nossos cruzeiros com partida e chegada ao Funchal no inverno foram dois dos grandes destaques do ano.”
Em 2024, houve várias escalas inaugurais que foram importantes para o mercado da companhia, das quais destacam-se a Escala Inaugural do MSC Euribia em Lisboa e no Funchal, em janeiro, e a escala inaugural do MSC Virtuosa em Ponta Delgada, em novembro.
“Realizámos também eventos comerciais como a BTL, o MSC All-Stars at the Sea, com mais de 400 convidados a bordo do MSC Divina em Lisboa, num evento 100% dedicado a Portugal, onde se premiaram 20 categorias num total de 45 prémios, realizámos e alargámos o roadshow a outras regiões do país, assim como organizámos diversos webinares dedicados a agências de viagens sobre navios e particulares da venda do produto cruzeiro”, salientou.
Sobre os itinerários mais procurados ao longo de 2024, Eduardo Cabrita destacou o sucesso de todos os itinerários, principalmente dos cruzeiros portugueses: “No mercado português, os itinerários mais procurados foram os Lisboa-Lisboa e os itinerários no Mediterrâneo pela proximidade geográfica. Os cruzeiros com embarque e desembarque no Funchal têm vindo a apresentar números muito positivos e tem sido um produto muito apreciado especialmente pelos madeirenses. Ainda assim, nos últimos anos temos assistido a um crescimento acentuado na procura por regiões como o Norte da Europa e as Caraíbas que têm vindo a representar uma fatia cada vez maior nas nossas vendas”.
Sobre o ano de 2025, o diretor-geral da MSC Cruzeiros demonstra otimismo e elevadas expetativas para este novo ano: “As expetativas são sempre muito elevadas e queremos continuar a crescer, consolidando a nossa posição no mercado, pelo que esperamos que 2025 seja um ano ainda melhor em termos de número de passageiros e a chegada do MSC World America irá certamente ajudar nessa tendência de crescimento”.
Em 2025, a companhia voltará a ter “cruzeiros imperdíveis” para todos os gostos.