A “grande remodelação” do MSC Magnifica já iniciou, assinalando o arranque de um “extenso programa de melhorias” da MSC Cruzeiros. As obras, que incluem a introdução do MSC Yacht Club, deverão estar concluídas até dezembro deste ano.
Lançado em 2010, o navio é o primeiro dos dois navios da Classe Musica a entrar em doca seca no Estaleiro Palumbo Malta, em Malta, onde será submetido a este processo de modernização.
Entre as principais novidades está a introdução do MSC Yacht Club, com 63 novas suítes, dois restaurantes de especialidade – o Butcher’s Cut e o Kaito Sushi Bar – e um MSC Aurea Spa renovado. O ginásio será também ampliado e equipado com tecnologia Technogym, além de incluir novos estúdios de fitness, uma barbearia Gentlemen’s Barber e uma área Aurea ao ar livre.
A previsão é de que as obras sejam concluídas em dezembro. A estreia da experiência completa do MSC Yacht Club a bordo do Magnifica está prevista para o verão de 2026, altura em que o navio navegará pelo Norte da Europa.
A modernização da frota continuará em 2026, com o MSC Poesia a entrar em doca seca, também em Malta, em fevereiro. Este navio receberá o MSC Yacht Club com 69 suítes, o novo All-Stars Sports Bar e os mesmos conceitos gastronómicos e de bem-estar que serão introduzidos no Magnifica. O MSC Poesia regressará à operação em maio de 2026 para a sua estreia no Alasca.
Estas remodelações integram um dos “projetos de atualização e modernização mais abrangentes” da MSC Cruzeiros na última década, desenvolvidos e geridos internamente pelo seu departamento técnico. O Estaleiro Palumbo Malta é, para a companhia de cruzeiros, um “centro estratégico para a manutenção da frota”, bem como para os projetos de modernização de navios na Europa.
O MSC Magnifica regressará ao serviço a 16 de maio de 2026, partindo de Warnemünde (Alemanha) em direção ao Norte da Europa, com escalas na Dinamarca, Países Bálticos, Escandinávia e Finlândia. No final do ano, realizará cruzeiros de três a oito noites pelo Mediterrâneo, para portos como Barcelona e Civitavecchia, com destino a Roma e Marselha. De seguida, embarcará no MSC World Cruise 2027 — uma viagem de 121 noites, com 45 destinos em 25 países, marcando a estreia do MSC Yacht Club.
Já o MSC Poesia oferecerá cruzeiros de sete noites a partir de Seattle entre maio e setembro de 2026, antes de realizar viagens de ida e volta de Miami para as Caraíbas, incluindo Jamaica, Colômbia, Costa Rica, Aruba, Curaçao e Belize, no inverno de 2026-2027.
As suites do MSC Magnifica e do MSC Yacht Club do MSC Poesia já estão disponíveis para reserva.






