A chegada da seleção espanhola de futebol à final do Campeonato Mundial de Futebol Feminino despertou grande expectativa em Espanha e motivou até viagens a Sidney, cidade australiana onde terminou a competição. Segundo dados da Booking.com, patrocinador oficial das viagens online deste evento desportivo, registou-se um aumento anual de 200% nas pesquisas daquele destino por parte de viajantes provenientes de Espanha entre os dias 7 e 13 de agosto.
“É inegável que as atividades desportivas geram um maior número de viagens todos os dias”, afirma Pilar Crespo, diretora da Booking.com para Espanha e Portugal.
“Os eventos desportivos globais podem tornar-se grandes catalisadores para o desenvolvimento do turismo e a visibilidade internacional dos destinos se forem devidamente utilizados em termos de marca do destino, desenvolvimento de infra-estruturas e outros benefícios económicos e sociais”, acrescenta.
As pesquisas para visitar a Austrália e a Nova Zelândia, que partilhavam a sede do Campeonato do Mundo, registaram um forte impulso, não só em Espanha, mas também em muitos outros países, aponta a Booking.com. Os destinos mais procurados pelos viajantes internacionais foram:
Sidney (+70%)
Melbourne
Brisbane (+105%)
Costa Dourada
Perth
Marcos
Adelaide
Pokolbin
Canberra
Hobart
Esta lista compara as pesquisas realizadas entre o final de julho e o início de agosto, em relação a um mês antes, para viajar entre 11 e 20 de agosto.