Quinta-feira, Maio 23, 2024
Quinta-feira, Maio 23, 2024

SIGA-NOS:

No mês do Orgulho, Fórum Turismo promove webinar sobre o turismo LGBTQIA+

No encerramento do mês do Orgulho, a Associação Fórum Turismo promove um webinar com o tema “Portugal: um destino LGBTQIA+”, dia 30 de junho às 17:30, que tem como objetivo consciencializar o turismo para a forma como os destinos podem acolher esta comunidade, quais as estratégias atuais e quais os passos futuros para um turismo mais inclusivo.

Esta sessão surge inserida numa série de webinars intitulados “3 Faces da Moeda”, que têm o intuito de abordar os temas mais relevantes da atualidade, ligando-os ao turismo.

Como oradores, conta com a presença de Allan Barbosa, ativista e membro da direção na Associação Queer Tropical, integrante do Coletivo Aveiro Sem Armários e da Marcha LGBTQIA+ em Aveiro; Maria João Pereira, licenciada, mestre e doutorada em Ciências da Educação e coordenadora do TPC, um projeto educativo e de apoio ao estudo da Associação Renovar a Mouraria e Joana Alves, licenciada na área do Turismo, pela Escola Superior de Educação de Coimbra e profissional no Museu do Aljube Resistência e Liberdade.

A moderar a conversa estará Tiago Braz, mestre em Educação – Desenvolvimento Social e Cultural, pela UL, Gestor de Projetos no Fórum Turismo e arte-educador na ONG Conversas Associação Internacionais (CAI), em projetos com pessoas em situação de vulnerabilidade.

“Para nós, enquanto associação é muito importante fazer esta ligação, entre os temas que moldam a nossa sociedade atualmente e o Turismo. Acreditamos num Turismo sem fronteiras no que diz respeito à inclusão”, explica António Marto, presidente da Associação Fórum Turismo.

A participação no webinar a decorrer no próximo dia 30 de junho às 17h30 é gratuita, mediante inscrição no .

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img
-PUB-spot_img