Terça-feira, Maio 21, 2024
Terça-feira, Maio 21, 2024

SIGA-NOS:

Norfin vai gerir hotéis Dom Pedro

O Grupo Dom Pedro Hotels & Golf Collection e a Arrow Global, através da sua participada Norfin Serviços, assinaram um acordo de parceria estratégica com vista à gestão e exploração de ativos hoteleiros e turísticos e ao investimento no desenvolvimento de novos projetos hoteleiros e de imobiliária turística, no Algarve e Madeira.

Em comunicado, a Arrow Global informa que o acordo “assinado tem como objetivo potenciar sinergias, de modo a criar condições para viabilizar a concretização de novos investimentos na renovação de ativos e no lançamento de novos Empreendimentos Turísticos em Vilamoura”.

Stefano Saviotti, Chairman of the Board do Grupo Dom Pedro afirma “estar certo que o Grupo Dom Pedro encontrou os parceiros ideais para valorizar os ativos do Grupo e para desenvolver, em conjunto, várias ideias e projetos que tornarão Vilamoura, no Algarve, e também a Madeira, destinos ainda mais atrativos e competitivos a nível europeu e mundial”.

“Estamos muito entusiasmados com esta parceria, que vai contribuir para o crescimento destas regiões, trazendo os mais elevados padrões de qualidade na oferta de serviços hoteleiros e turísticos”, acrescenta, por sua vez, Francisco Sottomayor, CEO da Norfin Serviços.

Nesta parceria está incluído o investimento na renovação e reposicionamento de alguns dos hotéis do Grupo Dom Pedro, assim como na melhoria das condições de jogo dos cinco campos de golfe de Vilamoura, um dos melhores destinos de golfe turístico da Europa Continental.

A parceria estratégica entre os dois Grupos foi assinada na passada semana, estando a conclusão do acordo e o início da respetiva implementação dependentes das habituais condições de mercado, previstas para o fim do primeiro semestre de 2023.

Recorde-se que o Grupo Dom Pedro conta com uma carteira de sete unidades hoteleiras em Portugal, das quais uma em Lisboa (5), quatro no Algarve (4) e dois na Madeira, cinco campos de golfe de 18 buracos em Vilamoura, Loulé e explora uma concessão de praia na Praia de Vilamoura, que integra o Restaurante Búzios. O Grupo Dom Pedro está ainda atualmente envolvido na promoção e desenvolvimento do Empreendimento de Apartamentos Turísticos Dom Pedro Residences, que, nas suas duas fases, disponibilizará 166 Unidades de tipologias T2 e T4 para comercialização e exploração turística.

Por sua vez, a Norfin é parte do Grupo Arrow Global e uma das referências em Portugal na gestão de investimentos imobiliários, com aproximadamente €1.5 mil milhões de ativos sob gestão direta em fundos ou sociedades veículo de capital institucional, com elevada diversidade de perfis e estratégias.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img
-PUB-spot_img