Domingo, Junho 23, 2024
Domingo, Junho 23, 2024

SIGA-NOS:

Nova SBE abre inscrições para a 3ª edição do programa de inovação em turismo para startups

Estão abertas as inscrições para a 3ª edição do programa de inovação em turismo da Nova SBE, denominado “Check-In Tourism Innovation on Campus”, até ao dia 29 de outubro.

Esta iniciativa, organizada pelo Nova SBE Haddad Entrepreneurship Institute, em parceria com o Westmont Institute of Tourism and Hospitality e o patrocínio do Turismo de Portugal, tem início marcado para o dia 11 de dezembro, com o evento imersivo “Matchmaking”. Durante o evento, que decorrerá no campus de Carcavelos, as startups previamente selecionadas terão a oportunidade de apresentar as suas soluções a PMEs e entidades parceiras. As oportunidades para o desenvolvimento conjunto de projetos-piloto na próxima fase do programa, com a duração de três meses, também serão exploradas, conforme comunicado da instituição.

Esta terceira edição do programa foca-se em desafios relacionados com a experiência do consumidor, soluções tecnológicas, sustentabilidade, inclusão local e gestão de talentos. O programa culminará com o habitual Demo Day a 13 de março de 2024.

“Este é o momento de redesenhar e ajustar as práticas turísticas, aprimorando a experiência do cliente, cocriando soluções inovadoras que permitam o envolvimento local responsável e o desenvolvimento de ações sustentáveis focadas em pessoas” refere Euclides Major, diretor executivo do Haddad Entrepreneurship Institute. “Pretendemos trazer às startups e PME’s, nacionais e internacionais, os recursos e dinamismo determinantes para acelerarem o processo de inovação tão essencial para o setor das viagens e do turismo, através de projetos colaborativos”, conclui.

O programa “Check-In Tourism Innovation on Campus” conta com a participação de 17 parceiros, incluindo Boost, Campingir, Cityrama, Details Hotels, FeelsLikeHome, GuestCentric, HotelShop, Osiris, Parques de Sintra, Tour Tailors, Travel Store, United Hotels, Discovery Hotel Management, Inatel, Newtour, Pousadas da Juventude e Visit Cascais.

Segundo o comunicado, o programa visa trazer recursos e inovação para startups e PMEs, nacionais e internacionais, para enfrentar os desafios da nova era do turismo. Na edição anterior, em 2022, o programa atraiu 76 candidaturas, avaliou 362 propostas e pré-selecionou 20 startups. Destas, 10 startups e 12 parceiros chegaram à fase final, onde apresentaram 21 soluções destinadas a tornar “o setor de turismo mais digital, próximo, eficiente, sustentável e seguro”, conclui a Nova SBE.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img
-PUB-spot_img