A easyJet, em parceria com a Mankiewicz Aviation Coatings, desenvolveu um novo sistema que reduz a quantidade de tinta anteriormente necessária para criar as cores icónicas da companhia aérea.
Esta tinta, segundo uma nota de imprensa, já foi aplicada em 38 aeronaves e será gradualmente alargada a toda a frota da easyJet até 2030. Ao que parece esta nova tinta fará com que a easyJet poupe combustível nas suas viagens, ao mesmo tempo que reduz os seus aviões em 27 kg.
Os 38 aviões, que foram revestidos com a nova tinta, já “estão a poupar combustível graças ao seu peso mais leve e, uma vez aplicados em toda a frota, representarão uma redução de combustível de 1.296 toneladas, o equivalente a uma redução de 4.095 toneladas de emissões de carbono”, explica a easyJet.
“A easyJet está constantemente a explorar e a desenvolver soluções inovadoras para reduzir o impacto das nossas operações. Embora isto constitua uma pequena parte de uma estratégia maior, a formulação de uma nova tinta leve com os nossos parceiros da Mankiewicz Aviation Coatings ilustra a forma como estamos a avaliar cada parte da nossa operação para encontrar ganhos de eficiência que nos ajudem a cumprir esta missão”, disse Lahiru Ranasinghe, diretor de sustentabilidade da easyJet.