Sábado, Abril 20, 2024
Sábado, Abril 20, 2024

SIGA-NOS:

Novo estudo: porque é que os agentes de viagens são mais relevantes do que nunca?

À medida que a procura por viagens continua a aumentar após a pandemia, o papel dos agentes e consultores de viagens está evoluir devido às inovações tecnológicas emergentes e às mudanças nas expectativas dos viajantes. O último relatório da Voyagu, empresa de gestão de viagens com sede em São Francisco (EUA), fornece informações valiosas sobre o sentimento atual do consultor de viagens, destacando os principais desafios e oportunidades que estão por vir.

Com a crescente popularidade das ferramentas de reservas online e das opções de viagens diretas ao consumidor, por vezes surge a questão sobre relevância dos consultores de viagens. No entanto, com o ressurgimento da procura por viagens pós-pandemia, os consultores de viagens tornaram-se mais importantes do que nunca para ajudar as pessoas a navegar pelas complexidades do turismo internacional.

“Apesar do seu valor, os consultores de viagens enfrentam desafios significativos para competir com a acessibilidade e a conveniência oferecidas pelas empresas de tecnologia. No entanto, há sinais de uma aceitação gradual dessa mudança transformadora, pois os agentes começam a reconhecer o potencial de combinar as capacidades humanas com a tecnologia. A implementação de ferramentas tecnológicas pode ajudar os consultores de viagens a aprimorar o toque humano onde é mais importante e, com a sua ajuda, ser mais fluente no desenvolvimento de um nicho de mercado capaz e disposto a pagar por seus serviços”, afirma Ivan Saprov, fundador e CEO da Voyagu, citado pelo site Skfit.

A pandemia reformulou a maneira como as pessoas abordam o planeamento de viagens. Com as viagens a tornarem-se cada vez mais comoditizadas, as pessoas procuram mais do que apenas um mecanismo de reservas – querem experiências personalizadas e selecionadas que os reflitam seus interesses exclusivos. Essa mudança criou novas oportunidades para consultores de viagens.

Aproveitando as inovações tecnológicas para fornecer serviços práticos de planeamento de viagens e suporte abrangente, os consultores podem oferecer um novo nível de serviço que vai além de simplesmente reservar uma viagem, refere o estudo. Olhando para essas tendências, fica claro que a relação entre os consultores de viagens e os seus clientes mudou, mas como exatamente essa dinâmica evoluiu?

A nova pesquisa da Voyagu com agentes de viagens nos Estados Unidos analisa a forma como a digitalização na era pós-pandemia impactou a indústria de viagens e mudou a forma como os consultores de viagens interagem com seus clientes. Desde perceber os novos regulamentos até a adoção de tecnologias emergentes, os agentes de viagens tiveram que se adaptar a novas realidades e oferecer soluções inovadoras para atender às necessidades dos clientes.

Os agentes de viagens reconhecem a necessidade de demonstrar a sua relevância e competência num setor em rápida mudança. A nossa pesquisa destaca uma tendência crescente entre os consultores de adotar a tecnologia, com 69% reconhecendo o seu potencial impacto positivo, enquanto 53% a veem como um potencial impulsionador de aumento de receita. Investigamos como os consultores estão a adaptar-se e a esforçar-se para permanecer relevantes”, defendeu Saprov.

O relatório da Voyagu foi produzido com base em interações com 1.000 agentes de de viagens baseados nos EUA. Fundada em 2020, a Voyagu é uma plataforma de gestão de viagens com sede em São Francisco que conecta viajantes premium a especialistas em viagens para facilitar e melhorar os seus processos de planeamento, reserva e gestão de viagens.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img
-PUB-spot_img