Quarta-feira, Abril 17, 2024
Quarta-feira, Abril 17, 2024

SIGA-NOS:

Nuno Matos é o novo chef executivo do Six Senses Douro Valley

O Six Senses Douro Valley promoveu Nuno Matos ao cargo de Chef Executivo. Nuno Matos, que integra a equipa do hotel desde agosto de 2020, traz consigo mais de dez anos de experiência para a sua nova função.

O percurso culinário de Nuno Matos no Six Senses Douro Valley começou como Senior Sous Chef, progredindo para Head Chef em junho de 2021 e, ainda, Executive Sous Chef no mesmo ano. Segundo a unidade hoteleira, a sua promoção a Chef Executivo “sublinha ainda mais a sua competência culinária e o seu compromisso com a experiência gastronómica do hotel”.

De acordo com o comunicado, Nuno Matos irá supervisionar as experiências gastronómicas que celebram a rica diversidade do Douro, sendo que muitos dos produtos utilizados nos pratos do hotel provêm da paisagem rural circundante e da sua própria horta biológica.

“A promoção do Nuno é um testemunho da sua dedicação inabalável e do talento que tem demonstrado durante o seu percurso no Six Senses Douro Valley. Ele tem sido fundamental no desenvolvimento do nosso conceito gastronómico, alinhando-o perfeitamente com os valores fundamentais da nossa marca de sustentabilidade e bem-estar. A sua paixão pela criação de experiências gastronómicas excecionais é verdadeiramente inspiradora”, afirmou André Buldini, diretor geral do Six Senses Douro Valley.

Antes de se juntar ao Six Senses Douro Valley, Nuno Matos ocupou vários cargos de chefe de cozinha em Wrocław, na Polónia, e serviu como chef de Partie em estabelecimentos de renome como o Zaranda (2 estrelas Michelin) em Es Capdella; Saturne (1 estrela Michelin) em Paris; e Relae (1 estrela Michelin) em Copenhaga. Também estagiou no The Fat Duck (3 estrelas Michelin) em Bray, Reino Unido.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img
-PUB-spot_img