O Oceanário de Lisboa, o Museu FC Porto – Estádio do Dragão e a Livraria Lello foram galardoados nos Prémios Mundiais dos Remarkable Venue Awards, promovidos pela Tiqets, plataforma online global de reserva e compra de bilhetes. Os vencedores mundiais foram anunciados numa cerimónia que decorreu no âmbito do Tourism Innovation Summit (TIS), em Sevilha, durante a noite de 2 de novembro.
A eleição das atrações portuguesas nas respetivas categorias foi o resultado de uma votação global em que participaram consumidores do mundo inteiro. O Oceanário de Lisboa foi premiado na categoria ‘Local Mais Notável’, o Museu do FC Porto – Estádio do Dragão foi eleito ‘Melhor Atração’ e a Livraria Lello venceu a distinção de ‘Local Mais Inovador’.
Em competição estiveram as atrações da Alemanha, Emirados Árabes Unidos, Espanha, Estados Unidos, França, Itália, Países Baixos, Portugal e Reino Unido que tinham vencido o prémio nacional na respetiva categoria.
Além da eleição das atrações portuguesas, a Casa-Museu Salvador Dalí, em Espanha, venceu na categoria ‘Melhor Museu’; o Schloss Neuschwanstein, na Alemanha, foi premiado na categoria ‘Melhor Marco Histórico’; na categoria ‘Melhor Experiência no Local’ foi distinguida a Cova de s’Aigua, em Espanha; e o London Transport Museum, no Reino Unido, foi eleito ‘Melhor Joia Escondida’.
“Um dos grandes destaques da noite é a popularidade das atrações portuguesas que, mesmo concorrendo nos Remarkable Venue Awards pela primeira vez, conquistaram 3 dos 7 prémios. Isto é um reconhecimento de que a oferta turística e cultural portuguesa constitui uma referência internacional – e a Tiqets orgulha-se por, ao longo dos anos, ter vindo a apostar crescentemente na promoção do património e do turismo em Portugal”, menciona Jaume Vidal, diretor regional da Tiqets para Espanha e Portugal.