Domingo, Fevereiro 25, 2024
Domingo, Fevereiro 25, 2024

SIGA-NOS:

OMT revela que laços com UE foram fortalecidos após reunião informal

A Organização Mundial do Turismo (OMT) anunciou que se realizou uma reunião informal com os ministros responsáveis pelo turismo da União Europeia (UE) onde os laços entre a OMT e a UE foram fortalecidos.

Nesta reunião informal, que decorreu no passado dia 17 de novembro, o secretário geral da OMT, Zurab Pololikashvili, elogiou os líderes europeus por protegerem os empregos e negócios do turismo e por desempenharem um papel de liderança no restabelecimento da confiança nas viagens internacionais através de regras e protocolos harmonizados e da introdução do Certificado Digital COVID da UE.

O secretário-geral da OMT deu ainda aos ministros da UE uma visão geral sobre trabalho que a organização tem tido em prol da resposta do setor à crise e dos avanços mais recentes das ações climáticas causadas pelo turismo.

Margaritis Schinas, vice-presidente da Comissão Europeia, além de ter tido um papel bastante ativo no Comité de Crise da OMT, foi até à sede da Organização Mundial do Turismo para encontros presenciais com o secretário geral. Esta intervenção veio realçar a vontade que ambas as instituições têm de trabalhar no mesmo sentido.

Na reunião com os ministros do turismo dos países europeus, Pololikashvili deixou claro que o turismo tem um papel fundamental no crescimento e recuperação, pós COVID, da Europa e, tem também um papel importante, no avanço das ambições do Pacto Ecológico Europeu.

Na sequência desta reunião, a OMT participou no 20º Fórum Europeu do Turismo e os ministros do turismo da Europa vão fazer parte da assembleia geral da organização mundial do turismo, que vai a acontecer em Madrid desde dia 30 de novembro a dia 3 de dezembro de 2021.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img
-PUB-spot_img