Quinta-feira, Maio 23, 2024
Quinta-feira, Maio 23, 2024

SIGA-NOS:

Onyria Quinta da Marinha Hotel instala 553 painéis fotovoltaicos

O Onyria Quinta da Marinha Hotel, localizado no Parque Natural Sintra-Cascais, acaba de instalar 553 painéis fotovoltaicos que vão ajudar a iluminar as instalações do hotel. Estes painéis solares permitirão uma redução das emissões de dióxido de carbono de 94.188 toneladas por ano, tornando a operação mais amiga do ambiente.

Os painéis fotovoltaicos surgem de uma parceria com a EDP Energias de Portugal e de um investimento de cerca de 240 mil euros.

Luís Tomé, diretor de Manutenção do Onyria Quinta da Marinha Hotel, declara que “os painéis fotovoltaicos estão a produzir, neste momento, 30% do nosso consumo de eletricidade. Quer dizer que com esta redução de consumo da rede, deixámos de ser consumidores intensivos de energia”.

O hotel conta com quatro carregadores de veículos elétricos, de forma a apoiar uma circulação mais limpa, eliminação dos processos de reserva em papel ao sistema de entrada nos quartos através de telemóvel (para evitar os cartões magnéticos), à substituição do plástico por bambu nos kits de higiene e o fim das unidoses de temperos e adoção de água filtrada nos serviços de bar e restaurante.

Paulo Figueiredo, diretor geral operações Golf & Hospitality do Grupo Onyria, conclui que “temos adotado uma série de estratégias e de novos procedimentos para nos tornarmos mais eficientes e reduzirmos o nosso impacto no ambiente. Queremos dar continuidade a estes passos graduais, mas consistentes, rumo a um turismo mais sustentável”.

O Onyria Quinta da Marinha Hotel promove atividades com contato direto com o exterior como: nadar no lago, corridas; caminhadas; aulas de ioga; passeios de bicicleta e partidas de golfe no campo de 18 buracos, desenhado por Sir Robert Trent Jones.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img
-PUB-spot_img