A Optigest anunciou esta sexta-feira, dia 21, o lançamento de uma plataforma digital, a Optipack, que reúne múltiplos operadores turísticos num único portal, simplificando a oferta de pacotes de viagens para o consumidor final.
Esta solução, segundo o comunicado, permite às agências de viagens agregarem os produtos e serviços de operadores num portal “intuitivo e eficiente”, proporcionando aos clientes “uma experiência de compra personalizada e diversificada”.
A plataforma utiliza tecnologia API para integrar os serviços em tempo real, garantindo “transparência”, “competitividade de preços” e uma “navegação simplificada” para os utilizadores.
Em comunicado, Filipa Machado, Sales & Marketing Director da Optigest, refere que “o setor do turismo está em constante evolução, e, por isso, acreditamos que a digitalização e a centralização da oferta são essenciais para o crescimento sustentável da indústria”.
Entre as funcionalidades, destacam-se a integração em tempo real, o processo de reserva simplificado e o design personalizado.
A plataforma já conta com a adesão de agências de viagens como a Ricky Travel e a Academia das Viagens, que relatam resultados “muito positivos e uma forte adesão por parte dos seus clientes”, lê-se no comunicado.