A Iberia vai expandir a sua rede na Europa no inverno 2025-2026 com três novos destinos de longo curso: Orlando, nos Estados Unidos, e Recife e Fortaleza, no Brasil.
A partir de 26 de outubro, a Iberia voará para Orlando, nos Estados Unidos, com quatro voos semanais. A rota será operada por aviões A330, com capacidade para 254 passageiros, oferecendo mais de 46.000 lugares durante o inverno.
A “grande aposta da Iberia para a próxima temporada” será o Brasil, com o lançamento de dois novos destinos, além de São Paulo e Rio de Janeiro, onde já oferece 14 e cinco frequências semanais, respetivamente.
A companhia aérea iniciará a operação para Recife a 13 de dezembro deste ano, com três frequências semanais, aumentando para cinco a partir de fevereiro. Além disto, a Iberia começará a voar para Fortaleza no dia 19 de janeiro de 2026, inicialmente com três frequências semanais e aumentando para quatro a partir de fevereiro.
Ambas as rotas serão operadas com aeronaves A321XLR, o modelo mais recente do mercado, lançado globalmente Iberia lançou em novembro do ano passado. Os aviões estão equipados com a nova cabine Airspace e tem duas classes, Executiva e Económica, com um total de 182 lugares.
“Estas aeronaves de fuselagem estreita têm um alcance de até 7.500 quilómetros na configuração da Iberia. É também uma das aeronaves mais eficientes do mercado, com uma economia de combustível superior a 40% em comparação com os modelos de fuselagem larga”, explica a companhia aérea.
Os voos diretos entre Madrid e Fortaleza terão início em janeiro de 2026. Elmano de Freitas, governador do estado do Ceará, comenta que “a chegada deste voo direto de Madrid é um marco para o nosso estado. Estamos muito satisfeitos com esta nova ligação, que não só aproxima Espanha e o Ceará, como também abre as portas a novos mercados estratégicos”.

