Sábado, Fevereiro 24, 2024
Sábado, Fevereiro 24, 2024

SIGA-NOS:

“Os Especialistas” enchem cidades e perspectivam “um ótimo ano”

Termina esta sexta-feira, no Algarve, mais uma edição do roadshow “Os Especialistas” que junta quinze empresas de turismo num circuito por cinco cidades (Porto, Braga, Coimbra, Lisboa e Albufeira).

O balanço da organização não podia ser melhor, com as inscrições para o roadshow a esgotarem logo na primeira semana, após o anúncio das datas. “Esta edição está a correr muito bem, sem ser surpresa; nos últimos anos, tem sido este o mote. Temos tido casa cheia em todos os locais. A primeira semana encheu logo, tanto o Porto, como Coimbra, Lisboa e Braga esgotaram, exceto o Algarve, que ainda está disponível, temos 62 confirmados. Um pouco à semelhança dos anos anteriores, “Os Especialistas” é um evento em que o agente procura não faltar, segue o nosso lema – soluções para o agente de viagens – e vem para saber as novidades de todas as áreas, saber como está o mercado e o que temos de novo para o próximo ano”, afirma Miguel Jesus, diretor-geral do operador turístico Image Tours, uma das empresas organizadoras do roadshow.

Por tratar-se de um evento que ocorre no início do ano, é possível avaliar o comportamento da procura. Desse ponto de vista, Miguel Jesus faz um balanço positivo. “Estas primeiras semanas do ano revelaram-se, em termos de reservas antecipadas, bastante boas. Já é normal, costumo dizer que no dia 31 de dezembro ninguém quer ouvir falar de férias, e no dia 1 de janeiro toda a gente quer marcar férias. Começam também as campanhas que animam o mercado, estamos a sentir bastante procura. No meu caso concreto, a guerra está a afetar alguns destinos, como a Turquia e o Egito, e a Jordânia e Israel, que já eram óbvios. Mas, em contrapartida, estamos a crescer na Grécia, o que significa que quem procura este tipo de circuito está a fugir um pouco do Egito e muito da Jordânia, mas estão a compensar com a Grécia. A Turquia caiu muito, mas, nas últimas semanas, tem vindo a recuperar; as operações para a Páscoa de Lisboa e do Porto estão quase completas, e, portanto, isso são bons sinais. O mesmo se passa com os restantes parceiros, as Caraíbas e os circuitos, por exemplo, estão com uma grande procura e está toda a gente a trabalhar bem”.

Em suma, Miguel Jesus considera que se perspectiva um “bom ano”, até tendo em conta o crescimento de um dos parceiros d’Os Especialistas, o consolidador Magnet. “Estão super satisfeitos com o crescimento e o número de emissões, isso é um ótimo sinal”.

Quanto a novidades no que diz respeito a novos parceiros d’Os Especialistas, há que assinalar a entrada do GDS Amadeus este ano. “Era bastante importante, porque tivemos em tempos a Travelport. Desde os seguros, a GDS, consolidadores, operadores, companhias aéreas, companhias de cruzeiros e destinos, temos um pouco de tudo, para que, quando o agente de viagens se desloca ao roadshow, sabe que vai encontrar soluções para alguns dos seus problemas”, defende Miguel Jesus.

A organização está satisfeita com o modelo, e apenas pondera introduzir algumas inovações nas inscrições dos agentes: “Aquilo temos feito, nos últimos anos, para expositores e agentes funciona. O facto de sermos 15 empresas permite que haja tempo para todos os agentes falarem com os expositores. Uma das coisas em que queremos inovar é na confirmação dos dos agentes de viagens e no acompanhamento da inscrição, estar mais em cima, de forma a que haja uma lembrança por parte do agente de viagens de que o evento vai acontecer”.

Recorde-se que o roadshow conta com um conjunto de empresas que propõem destinos, programas e produtos. São eles: Magnet, Turismo do Dubai, África Do Sul, Tailândia, ATR, Across, Image Tours, Melair Cruzeiros, Soltour, Turangra, V.A. Tour Operador, W2M.Pro, Amadeus, InterMundial e Optigest.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img
-PUB-spot_img