Sábado, Dezembro 10, 2022
Sábado, Dezembro 10, 2022

SIGA-NOS:

Palmela e Guimarães assinam protocolo para dinamização turística

Os Municípios de Palmela e Guimarães vão assinar um Protocolo de Cooperação, com o objetivo de desenvolverem ações conjuntas que contribuam para a valorização e atratividade turística dos seus territórios. A cerimónia de assinatura realiza-se a 14 de maio, às 11h30, na Igreja de Santiago (Castelo de Palmela).

O Protocolo terá a duração de dois anos, renovável por períodos iguais. Tem como objetivos a troca de conhecimento e experiências no âmbito do Ambiente, Turismo Cultural, Patrimonial e de Gastronomia e Vinhos; incentivar a cooperação entre os agentes turísticos, com vista a criar uma rede de parceiros; contribuir para a notoriedade das marcas de ambos os territórios, através da realização de ações de marketing; realizar ações conjuntas que promovam os Centros Históricos de Palmela e Guimarães enquanto destinos turísticos; desenvolver ações que fomentem a partilha de conhecimento técnico, nomeadamente, através da presença de Guimarães no Fórum Turismo Palmela e outros eventos; e propor projetos conjuntos candidatáveis a fontes de financiamento.

Os Municípios de Palmela e Guimarães estão ligados pela História de Portugal ao primeiro Rei de Portugal, D. Afonso Henriques, que nasceu e foi batizado em Guimarães e concedeu, em 1170, o foral aos mouros forros de Palmela.

“Depois de, em 2015, Palmela ter celebrado um protocolo semelhante com o Município de Silves, considerou que era agora altura de firmar uma parceria para a dinamização turística de Palmela na região norte do país”, refere o município em comunicado de imprensa..

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img