Sábado, Junho 15, 2024
Sábado, Junho 15, 2024

SIGA-NOS:

“Passa a Palavra” | Por Rui Terroso, fundador e CEO do Grupo Living Tours

“Passa a Palavra” é uma iniciativa da Universidade Europeia que comemora os 60 anos da área de Turismo e Hospitalidade. O objetivo é partilhar testemunhos inspiradores de profissionais que atuam no setor do turismo e hotelaria. O TNews junta-se a este movimento, destacando a importância das pessoas, e publicará quinzenalmente um desses testemunhos.

Rui Terroso é fundador e CEO do Grupo Living Tours, operador turístico de recetivo para Portugal e Espanha que completa, em 2024, 20 anos.

Do que mais gosta no seu trabalho?

Das pessoas e da diversidade. Diversidade das pessoas, das operações, dos turistas, dos mercados, e do destino tão diverso e rico que é o destino ibérico.

Que conselho daria aos jovens que desejam trabalhar nesta área?

Desejo que sejam muito apaixonados pela área que vão escolher. O caminho é longo e sinuoso, como é natural em todas as áreas profissionais, mas se for algo de que realmente gostem, conseguem transformar o trabalho em diversão. Essa paixão é o combustível necessário para uma boa e longa carreira no turismo.

Pode partilhar uma história ou uma frase que o inspire?

Uma frase que gosto e sempre partilho com a equipa ‘LivingTouriana’, e que tem sido, além da inovação constante, o que nos trouxe até aqui e esperamos que nos leve bem mais além, é a frase de Charles Darwin: “Não são os mais fortes nem os mais inteligentes que sobrevivem, mas sim aqueles que melhor se adaptam à mudança”. A adaptação às mudanças deve ser constante; nunca podemos ficar presos ao “sempre foi assim”. O mundo evolui, tudo evolui na vida, e uma adaptação à mudança é necessária para todos nós, como indivíduos, empresas, setor, etc. Tudo e todos sem exceção.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img
-PUB-spot_img