Segunda-feira, Março 4, 2024
Segunda-feira, Março 4, 2024

SIGA-NOS:

Pestana CR7 Madrid regista pela primeira vez lucros desde a abertura

O Pestana CR7 Madrid faturou 194 mil euros em 2022, com receitas de 9,6 milhões, revelou o jornal espanhol Cinco Días. A unidade encerrou 2022 com os primeiros lucros desde a sua abertura a 7 de junho de 2021.

De acordo com o relatório de gestão publicado pela empresa, “este é um valor muito baixo, mas se compararmos com as perdas de quase um milhão do ano anterior, a evolução é muito positiva. A partir de abril, o setor do turismo registou uma evolução positiva, fazendo com que a maioria dos operadores do setor estivesse muito perto da receita obtida em 2019”.

Neste contexto, o Pestana CR7 afirma que o crescimento em 2022 foi resultado de “um aumento significativo do preço médio devido ao aumento da procura e à alteração do mix dos canais de distribuição, bem como ao aumento da taxa de ocupação”. Foi também o primeiro ano completo de atividade do hotel, o que permitiu “apresentar resultados operacionais favoráveis”.

As contas do Pestana CR7 Madrid revelam também uma reorganização societária na joint-venture entre Dionísio Pestana, proprietário do grupo hoteleiro, e Cristiano Ronaldo, com a qual, além do hotel de Madrid, exploram hotéis em Lisboa, Nova Iorque e Marraquexe. Ambas as partes criaram uma nova sociedade gestora de participações sociais, a Pestana CR7 Holding.

“Dionísio Pestana e Cristiano Ronaldo assinaram um acordo de joint venture com o objetivo de criar uma marca única e um novo conceito de hotel”, tendo em vista “a promoção e o desempenho” dos hotéis já abertos. Os parceiros, refere o relatório, estabeleceram “um conjunto de decisões sobre as atividades relevantes que têm de ser tomadas de comum acordo por ambas as partes”. Estas incluem, por exemplo, a aprovação do plano de negócios e do orçamento, os representantes nas assembleias de acionistas, a compra e venda de ativos ou a criação de outras filiais. Com esta reestruturação, as empresas que constavam como acionistas a 50% do Pestana CR7 Madrid venderam as suas ações à Pestana CR7 Holding, por sua vez detida em proporção semelhante por Ronaldo e Pestana.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img
-PUB-spot_img