O estudo anual de Employer Brand, publicado pela consultora OnStrategy, revelou que, numa escala de 100 pontos, o Grupo Pestana alcançou uma avaliação moderada de 71,8 pontos, ocupando assim o 18º lugar das marcas com melhor imagem e reputação de empregabilidade em Portugal. A Emirates, que ocupa a 61º posição, surge no ranking com uma avaliação de 67,1 pontos.
Depois de ter apresentado os resultados dos estudos anuais de reputação RepScore®, de experiência BXS® (Brand Experience Score), de índice de sustentabilidade (ESG), de valor financeiro da sustentabilidade e de valor financeiro das Marcas em Portugal, a OnStrategy apresenta agora os resultados do estudo anual de Employer Brand desenvolvido em conformidade com a norma ISO20671 (avaliação de estratégia e força de marca).
O estudo de ‘Imagem e Reputação de Empregabilidade das Marcas em Portugal’ está alicerçado num trabalho de campo desenvolvido entre setembro de 2023 e julho de 2024, tendo sido auscultados mais de 50.000 cidadãos representativos da sociedade Portuguesa no que respeita ao último censo em termos de distribuição geográfica, género, idade e grau de formação.
Neste processo, foram auditadas e avaliadas oito dimensões (produtos e serviços, inovação, ambiente de trabalho, remuneração, formação, desenvolvimento de carreira, responsabilidade social e governo e liderança).






