Quinta-feira, Maio 23, 2024
Quinta-feira, Maio 23, 2024

SIGA-NOS:

Pestana Hotel Group planta sobreiro número 50.000 em ação de reflorestação em Silves

O Pestana Hotel Group (PHG) plantou na quarta-feira, dia 22 de março, o sobreiro número 50.000, numa ação simbólica que traduz o compromisso do grupo no projeto de reflorestação da Herdade da Pereira, devastada pelo incêndio que deflagrou em Silves e Monchique em 2018.

A ação contou com a presença dos administradores do PHG, Luís Castanheira Lopes e Pedro Lopes, e da presidente da Câmara Municipal de Silves, Rosa da Palma.

“A plantação de espécies autóctones como o sobreiro, mais adaptado à morfologia do terreno e ao clima, representa não só a recuperação da área ardida em 2018, mas também o nosso apoio à conservação da natureza e da biodiversidade e proteção do solo”, afirmou Pedro Lopes, administrador do PHG no Algarve.

Segundo comunicado de imprensa, esta ação, que acontece quando o Pestana Hotel Group assinala também os seus 50 anos de atividade, enquadra-se nos objetivos do grupo de promover as “boas práticas ambientais e sociais que valorizam a gestão ambiental e promovem a educação para a sustentabilidade, através do seu programa Planet Guest”. Este projeto iniciou-se logo após um incêndio que atingiu Monchique e Silves.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img
-PUB-spot_img