Sexta-feira, Janeiro 24, 2025
Sexta-feira, Janeiro 24, 2025

SIGA-NOS:

Play Airlines passa a ter voos para a Madeira no verão

-PUB-spot_img


A Play Airlines anunciou uma expansão significativa da sua programação de voos para 2025, com destaque para a introdução de voos para a Madeira durante o verão.

Até agora, a companhia aérea islandesa apenas operava esta rota nos meses de inverno, desde o início das operações a 15 de outubro de 2024. Com esta nova programação, a Madeira passa a ser um destino disponível durante todo o ano, reforçando a aposta da Play Airlines em destinos de lazer.

Além da Madeira, a Play Airlines introduzirá voos diários para Alicante, em Espanha, na época da Páscoa, e cinco voos semanais entre o final de maio e julho. Durante o resto do ano, a companhia irá operar três a quatro voos semanais para aquele destino espanhol. Já os voos para Madrid aumentarão de dois para três por semana entre o início de agosto e meados de setembro, com duas frequências semanais nos restantes meses.

A decisão de reforçar os destinos de lazer é parte da estratégia da companhia, que está a concentrar esforços em rotas populares e ensolaradas. De acordo com a Play Airlines, a percentagem de destinos de lazer na sua rede aumentou de 16% em 2023 para 22% em 2024, um crescimento que pretende manter em 2025.

Einar Örn Ólafsson, Diretor Executivo da Play Airlines, destacou a importância desta aposta e o crescimento da procura por parte dos passageiros: “Estou muito satisfeito com o aumento de passageiros da Islândia e por continuarmos a ser a companhia aérea de eleição para os islandeses que reservam as suas férias solarengas. É também encorajador ver o aumento do número de passageiros que viajam connosco para a Islândia, o que realça o nosso sucesso como opção preferida para quem visita a Islândia e viaja para além dela.”

A estratégia da Play Airlines tem dado resultados positivos, com a companhia a registar um crescimento significativo nas suas receitas unitárias. Em dezembro de 2024, a Play Airlines alcançou o quarto mês consecutivo de melhoria homóloga das receitas, graças à capacidade de adaptação às necessidades sazonais dos seus passageiros.

O desempenho pontual (OTP) também melhorou em 2024. Em dezembro, a companhia registou uma pontualidade de 63,5%, acima dos 59% do mesmo mês em 2023, apesar das condições meteorológicas adversas na Islândia. No total do ano, o OTP foi de 87,5%, uma melhoria face aos 83,2% registados em 2023.

Einar Örn Ólafsson sublinhou a importância deste resultado para a operação da companhia: “O desempenho a tempo é fundamental no sector da aviação, trazendo inúmeros benefícios. Aumenta a satisfação dos passageiros e reduz os custos operacionais. Atingir um OTP de 87,5% para 2024 é um resultado notável, e todo o crédito vai para a nossa equipa operacional e tripulação por o tornarem possível.”

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img
-PUB-spot_img