Subscreva o nosso Podcast na sua plataforma preferida e assim será notificado de todos os novos episódios: APPLE | SPOTIFY | AMAZON | TUNE IN
Neste segundo episódio do podcast de antevisão dos temas e protagonistas do 33º congresso nacional da hotelaria, que se realiza em Fátima, de 16 a 18 de novembro, conversámos com a dupla Rodrigo Machaz, diretor geral da cadeia Memmo Hotels, e Luís Mexia Alves, CEO da Discovery Hotel Management. Além de representarem uma nova geração de gestores hoteleiros, que identifica autenticidade, a diferenciação e a singularidade como chaves para o sucesso dos hotéis, têm ambos um ADN hoteleiro e partilham neste momento o facto de fazerem parte da comissão organizadora do congresso. Nesta conversa, tentámos perceber como é que se chega aos temas e aos oradores do congresso e como é que o programa pode ser atrativo tanto para os gestores das grandes cadeias hoteleiras como para os pequenos hoteleiros, sendo que este é assumidamente um “congresso feito por hoteleiros para hoteleiros”.
“Acima de tudo é um grupo de pessoas que tem uma paixão pela hotelaria, tentamos sempre que o congresso seja um bom get together”, afirma Rodrigo Machaz, que há vários anos ajuda a organizar o programa. O gestor olha para o congresso como um momento de partilha entre hoteleiros.”Os hoteleiros gostam de partilhar, é uma indústria muito competitiva, mas não temos medo de partilhar e é isso que o congresso faz”.
Por sua vez, Luís Mexia Alves afirma que não faltam temas para trazer à discussão: “Os dias de hoje são férteis em temas e dilemas. Gostávamos ainda de abordar mais, mas temos que nos focar no que é verdadeiramente essencial, os temas prementes como o recrutamento e retenção de talentos, e as tendências que acrescentam valor e nos diferenciaram de outros mercados”.