A Singapore Airlines é a companhia aérea com o melhor serviço de classe executiva com nota 9,57 em 10. O reconhecimento veio de uma análise de mercado do TradingPlatforms.com, site que promoveu um estudo no qual compara ofertas de diferentes companhias.
“A Singapore Airlines tem uma tradição de cinquenta anos de garantir viagens de luxo aos seus clientes. A transportadora entende a importância do conforto para os seus viajantes de negócios e faz de tudo para garantir que tenham uma experiência saudável. A sua missão é dar um bom descanso aos passageiros,” afirma Edith Reads, diretora financeira da TradingPlatforms.com.
Para esta eleição terão contribuídos os assentos da Singapore Air que têm duas posições: Lazy Z e Sundeck. A primeira é uma posição de embalar que centraliza e equilibra o peso enquanto o passageiro está sentado. E a última é uma posição de descanso que permite que ao passageiro esticar-se “enquanto descansa as pernas em num pufe”.
Além disso, os assentos transformam-se em cama de casal e contam com cabeceira acolchoada, roupa de cama, edredom e almofadas para o máximo conforto ao dormir. O passageiro também conta com um compartimento para guardar o laptop e pontos para ligar os dispositivos.
Outras vantagens são a reserva antecipada (no dia anterior à partida) do prato principal da refeição a bordo e uma seleção de 1.800 opções de entretenimento a bordo graças ao sistema KrisWorld.
Muitas empresas asiáticas aparecem entre os dez melhores serviços de classe executiva compilados pela TradingPlatforms. A Qatar Airways ficou em segundo lugar, com uma pontuação de 9,29, seguida em terceiro pela Cathay Pacific, com uma pontuação de 9, e em quarto pela Turkish Airlines. O ranking também inclui aEtihad, Emirates, Virgin Atlantic, Delta, Air New Zealand e Japan Airlines.