Terça-feira, Maio 21, 2024
Terça-feira, Maio 21, 2024

SIGA-NOS:

Porto de Lisboa marca presença na Seatrade Cruise Global, nos EUA

O Porto de Lisboa está a marcar presença na Seatrade Cruise Global, o “maior evento mundial da indústria de cruzeiros”, que decorre de 8 a 11 de abril no Miami Beach Convention Center, nos EUA, sob o tema “A Evolução do Cruzeiro”.

Esta é a 25ª vez que o Porto de Lisboa está presente neste evento e a 18ª vez consecutiva que participa integrado num espaço nacional sob a marca Cruise Portugal, onde estão também representados os portos de Leixões, Setúbal, Portimão, Açores e Madeira, bem como diversos agentes económicos.

“A participação nacional nesta feira vai permitir explorar diferentes áreas de negócios, como os desenvolvimentos portuários e de destinos, as estratégias de controlo de custos e os avanços de sustentabilidade, numa fase de recuperação e retoma do rápido crescimento da indústria”, salienta o Porto de Lisboa em comunicado.

Para o Presidente do Conselho de Administração do Porto de Lisboa (APL), Carlos Correia, “marcar presença no principal evento do setor é de extrema importância, numa fase em que a indústria de cruzeiros está a demonstrar a sua resiliência, vitalidade e capacidade de inovação, apesar de grandes desafios. A visão da indústria, centrada na sustentabilidade ambiental, posiciona o segmento dos cruzeiros para um futuro promissor, e é esse o futuro que se pretende para Lisboa”.

“É nesse sentido que a APL tem vindo a desenvolver uma série de ações com vista à descarbonização da atividade de cruzeiros rumo à sustentabilidade, de que são exemplo o projeto de abastecimento de Energia Elétrica Shore-to-Ship nos Terminais da Zona Oriental e no Terminal de Cruzeiros de Lisboa, e cujo ponto de situação de desenvolvimento será apresentado nesta feira”, reforça Carlos Correia.

Para este ano, a sustentabilidade e regulamentação, a descarbonização, a inteligência artificial e as inovações tecnológicas são os principais temas do programa da Seatrade Cruise Global. Este evento conta com mais de 10 mil inscrições de vários intervenientes do setor, companhias de cruzeiros, destinos, estaleiros, empresas e fornecedores, dispostos em 600 expositores, mais de 80 companhias de cruzeiro e milhares de visitantes de 120 países.

A Administração do Porto de Lisboa faz-se representar na maior feira internacional de cruzeiros pelo Administrador António Caracol e pela responsável pela área dos cruzeiros, Ana Lourenço.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img
-PUB-spot_img