Segunda-feira, Agosto 8, 2022
Segunda-feira, Agosto 8, 2022

SIGA-NOS:

Portugal e Brasil unem-se no III Encontro de Inovação e Empreendorismo em Turismo

A partir de hoje e amanhã, dia 27 de maio, o Núcleo de Pesquisa em Turismo da Universidade UNIGRANRIO (NPTU), no Rio Janeiro, irá organizar o “III Encontro de Inovação e Empreendorismo em Turismo” das 14h e às 17h (horário Brasília/Brasil) e das 18h às 21h (horário Portugal). O evento será online e totalmente gratuito.

Este encontro visa contribuir para o fortalecimento das redes de negócio, assim como para o desenvolvimento de uma mentalidade de inovação. Seja a curto, médio ou longo prazo, pretende servir de mola propulsora para a co-criação e cooperação entre as diferentes organizações. A programação conta com 6 painéis que irão incidir nos seguintes eixos temáticos: Desafios no Turismo; Ecossistema do Turismo; Inovação de forma integrada; Retoma do Turismo no Contexto da Pandemia; Redes de Empreendedorismo e Transformação Digital. Irão estar presentes investigadores, empresários, gestores públicos de turismo e ainda representantes da sociedade civil. Segundo o NPTU “num mercado mundial cada vez mais competitivo, esse relacionamento entre a academia e o mercado, setor público e sociedade civil torna-se essencial para a produção do conhecimento e desenvolvimento científico e tecnológico.”

A “Associação Fórum Turismo”, sediada em Lisboa, é parceira oficial na comunicação e divulgação do evento e estará presente no painel “Redes de Empreendorismo” que acontece no dia 27 de maio das 19h às 20h (15h-16h BR), contando com a presença de António Marto (presidente do Fórum Turismo) e Ivan Ferreira (Responsável de Relações Institucionais). António Marto revela: “Faz todo o sentido para nós participar num evento com estas características, uma vez que tão bem vão ao encontro da missão da Associação Fórum Turismo. É sempre importante para nós participar e divulgar iniciativas que visam interligar o setor do Turismo tendo em conta precisamente a parte educativa e de formação e a parte profissional e de mercado.”

O Núcleo de Pesquisa em Turismo da UNIGRANRIO (NPTU) é coordenado pela professora Deborah Zouain e financiado pela FAPERJ — Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro. Tem como principal objetivo estimular a interação entre os diferentes atores de turismo para que a inovação no destino aconteça. As inscrições realizam-se através do site https://tinyurl.com/4HT-Inscricao.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img