Domingo, Junho 16, 2024
Domingo, Junho 16, 2024

SIGA-NOS:

Portugal Ventures lança iniciativa para empresas em fase de internacionalização

A Portugal Ventures, sociedade de capital de risco do Grupo Banco Português de Fomento, anunciou o lançamento, pela primeira vez, de uma iniciativa dirigida a empresas que se encontrem em fase de preparação para a internacionalização dos seus negócios, a Call Expand. As candidaturas estão abertas até 8 de maio.

A Portugal Ventures afirma que Call Expand vai colmatar ” a falha de mercado existente no ecossistema, de capacitar as empresas dos meios necessários para o desafio que é a internacionalização de um negócio”.

A Call Expand tem como objetivo o investimento em empresas “com alto potencial de crescimento,
valorização e rentabilidade”, tendo como condições principais de elegibilidade: Empresas tecnológicas, com produto desenvolvido e que apresentem receitas nos últimos 12 meses de pelo menos 250 mil euros; De todos os setores económicos, exceto empresas do setor primário (por ex. Agricultura, pecuária, pesca, processamento de comida e outros); Com presença significativa e operações em Portugal (localizando a sede em Portugal) e com o objetivo de expandir o negócio a nível internacional.

O ticket de investimento é entre 500 mil euros e 2 milhões de euros.

Teresa Fiúza, Vice-Presidente da Portugal Ventures, salienta “É com enorme satisfação que lançamos esta iniciativa que será fundamental para alavancar o potencial das empresas tecnológicas, e que pretendem dar o próximo passo no crescimento dos seus negócios. É uma fase crucial para as empresas que irá permitir abrir portas para novas oportunidades comerciais e de investimento internacional. Com a Call Expand a Portugal Ventures irá igualmente potenciar Portugal para o Mundo através de projetos e negócios escaláveis e de empreendedores altamente qualificados, evidenciando mais uma vez o porquê de Portugal ser cada vez mais um hub tecnológico de referência internacional.”

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img
-PUB-spot_img